12/08/2014

Campanha em prol da construção da casa do Noviciado

Nesta segunda-feira, 11 de agosto a Comunidade Mariana Boa Semente lançou em sua sede em Quixeramobim uma campanha em prol da construção da casa do Noviciado.

Nesta segunda-feira, 11 de agosto a Comunidade Mariana Boa Semente lançou em sua sede em Quixeramobim uma campanha em prol da construção da casa do Noviciado que desde seus primeiros anos tem por endereço a cidade de Pedra Branca, pertencente à diocese de Iguatu. Na ocasião, foi apresentado o projeto e explicado a destinação mais específica nesta etapa ao piso do imóvel.

Em forma de registrar a colaboração dos benfeitores, uma plaquinha foi confeccionada e será entregue a cada um dos que colaborarem. Mas o que é noviciado? Segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre da internet. Noviciado é o período da formação de um religioso ou de uma religiosa que precede a emissão de seus votos. O termo designa também o prédio e a comunidade onde se realiza este período. Noviço ou noviça é a designação dada à pessoa que se prepara, no noviciado, sob a direção de um mestre ou mestra, para a sua consagração religiosa.

Na Igreja Católica, o Direito Canônico define que “O noviciado, com o qual se começa a vida no instituto, destina-se a que os noviços conheçam melhor a vocação divina, a vocação própria do instituto, façam experiência do modo de viver do instituto, conformem com o espírito dele a mente e o coração e comprovem sua intenção e idoneidade”. (Cân. 646). Segundo a norma canônica o noviciado deve ter um tempo mínimo de duração de um ano e máximo de dois anos. O superior ou superiora do noviciado chama-se “mestre dos noviços” ou “mestre de noviças” e tem a responsabilidade de formá-los. O mestre, segundo o direito canônico, “ser membro do instituto, tenha professado os votos perpétuos e seja legitimamente nomeado”.

Projeto São Paulo

Veja algumas fotos logo abaixo:

https://www.comunidadeboasemente.com/galerias/casa-do-noviciado-da-comunidade-mariana-boa-semente/

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital