posts

Intensivo de Formação

Neste domingo, 19 de agosto, tivemos a grande graça de receber em nossa missão os nossos irmãos Postulantes de primeiro ano e Aspirantes do Centro Sul para a realização do Intensivo de Formação. Foi uma manhã de grande graca e aprendizado.

“É essencial que todo o povo de Deus seja formado. A Fé precisa criar raízes, caso contrário, qualquer “ventinho” pode balançá-la ou até mesmo derrubá-la.” (Prof. Felipe Aquino)

Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

 

 

 

 

 

Célula de Comunhão

Nessa sexta, dia 20 de abril, realizamos mais uma Célula de Comunhão em nossa missão. Assistimos a mais um vídeo do Curso “O Segredo do Santo Rosario” do Padre Paulo Ricardo e, logo após, tivemos uma edificante partilha, finalizando com um jantar festivo. Nem todos puderam estar presentes, mas foi uma noite cheia de bênçãos.

Que Nossa Senhora nos ajude nessa caminhada e nos ensine a amar cada dia mais, vivendo em comunidade.

DaMg!

Grupo de Oração Ave Maria

Com o tema “Como um exército em ordem de batalha”, hoje, aconteceu mais um Grupo de Oração Ave Maria na cidade de Cedro. A pregadora da noite foi a Daiane Marques, coordenadora da RCC a nível de cidade e Postulante de segundo ano da Comunidade Mariana Boa Semente. Foi um momento de muita unção, onde as pessoas que estavam presente tiveram uma experiência revigorante no Espírito Santo e puderam sentir o cuidado de Maria Santíssima.

Somos um exército em ordem de debatalha!

Que Deus te abençoe e Maria te guarde.

Grupo de Oração Mariano

Nesse dia 19, houve mais um grupo de oração Ave Maria, em Cedro. O tema foi “Imitando as virtudes de Maria”, muito bem exposto pela pregadora da noite, Thays Lima, coordenadora do grupo. Uma noite cheia de bênçãos e da presença da Doce Mãe. Que nós possamos imitar as virtudes de Maria para, assim, chegarmos mais perto do Céu!

Que Deus o abençoe e Maria o guarde!

Festa de Nossa Senhora das Dores

Nesse dia 15 de setembro, em Cedro, houve o encerramento do tríduo de Nossa Senhora das Dores, que é co-padroeira da cidade. O tríduo aconteceu nos dias 12, 13 e 14, sendo encerrado no dia 15, com uma missa solene e uma quermesse, incluindo um show da banda RL3 e o bingo de um carneiro.

Foi uma festa muito bonita que contou com a participação de um grande número de fiéis devotos!

Que Nossa Senhora das Dores nos ensine a sermos fiéis até a Cruz.

Solenidade de Corpus Christi em Cedro

 

Neste dia 15 (quinta-feira), vivenciamos a solenidade de Corpus Christi. Em meio às festividades de São João Batista, nosso padroeiro, pudemos engrandecer ainda mais a Cristo celebrando o seu Corpo e Sangue. A comemoração iniciou-se com a procissão com o Santíssimo Sacramento por volta das 17 horas, passando pelas principais ruas da cidade e logo após, houve a Santa Missa e o primeiro dia de novena em uma só celebração. Com muita alegria todas as pastorais e movimentos da paróquia, assim como a Boa Semente, estavam presentes festejando esse momento tão importante.

Viva a Santa Eucaristia!

         

Ordenação Episcopal em Crato

 

Neste domingo, dia 22 de abril, pela imposição das mãos de dom Gilberto Pastana (bispo da diocese de Crato) e dom Javier Arnedo (bispo emérito de Tianguá), monsenhor Edimilson Ferreira Neves foi constituído bispo, assumindo como lema: “O zelo por tua casa me consome” (Sl 69, 10). Em 102 anos, essa é a primeira ordenação episcopal realizada na própria diocese. 

A Comunidade Mariana Boa Semente esteve presente na cerimônia e se alegra pela doação e nova missão do mais novo bispo do Ceará.

Que Deus o abençoe e Maria o Guarde!

Semana Santa em Unidade

Nessa Semana Santa, nos dias 13 a 16 de abril, nós da Missão Cedro estivemos mais juntos vivendo cada momento.

No dia 13, quinta-feira, fizemos a Celebração do Lava pés, na qual, com um gesto de humildade e seguindo o exemplo de Jesus, lavamos os pés de amigos benfeitores e ex membros da Comunidade. Participamos da Celebração da Ceia do Senhor, servindo na Liturgia e Música. Logo após, rezamos o terço juntos e fizemos a Celebração da Unidade, partilhando em missão as nossas vivências.

No dia 14, sexta-feira, fizemos a Celebração do Despojamento, retirando nossos sinais externos, significando que nos desapegamos das nossas vontades submetendo-nos a Cristo e a sua vontade. Vivenciamos também a Celebração da Paixão e logo após, assistimos a Via Sacra, organizada pela Paróquia.

No dia 15, sábado, participamos da Vigília Pascal servindo na liturgia, salmodiando, e na música.

No Domingo de Páscoa, estivemos juntos em um café da manhã festivo, partilhando a liturgia e, à noite, servimos na Missa com a grande alegria do Cristo Ressuscitado.

Nesses dias fomos com Cristo ao calvário e pudemos Ressuscitar com Ele. Vivemos a alegria do Cristo Ressuscitado, crendo que Ele está conosco todos os dias até chegarmos ao Céu.

Uma vida para Deus

Nesta segunda-feira, dia 09 de janeiro de 2017 a Missão Cedro comemora com grande alegria os dois anos que um de seus membros, Joselia Matos, persevera na Comunidade de Vida. Ainda aspirante ela transparece grande alegria em corresponder a esse chamado e com o apoio de irmãos e família rezamos para que ela permaneca nesse caminho renovando o seu sim para sempre.

Pâmela Vieira, postulante da dimensão de aliança da comunidade Mariana Boa Semente.

Vivendo em Comunidade

O ano de 2017 começou e nós Missão Cedro já iniciamos nossas vivências. Foram três dias de muita graça de Deus. No dia 06(sexta-feira), nós visitamos o casal Mauro e Tatyany, membros da RCC de Cedro e benfeitores da Comunidade. Na ocasião tivemos a graça de partilhar nossas vivências e rezarmos o Santo Terço. Maria estava conosco naquele lugar.  No sábado, dia 07, fizemos a nossa Vigília de Adoração, onde pudemos consagrar nossa vocação mais uma vez ao coração de Jesus e finalizamos com a oração da Liturgia das Horas.  Hoje, domingo, tivemos o nosso momento de convivência com almoço festivo e, para iniciar o Ano Mariano da melhor forma, assistimos o filme Terra de Maria.

Deus vos abençoe e Maria vos guarde!

Ávilla Alves

Postulante da dimensão de aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

    

Notoris - Agência Digital