posts

Pão dos pobres

Caridade: um formato de Amor!
“Sempre que possível, dê um sorriso à um estranho na rua. Pode ser o único gesto de amor que ele verá no dia!” (Papa Francisco)

Hoje, de modo específico, resolvemos dar algo além de alimentos, roupas e outros. Em meio a esta correria que vivemos, saímos um pouco de nós para viver na prática o que de fato chamamos de Caridade.

A missão de Fortaleza, em exercício ao Pão dos pobres, esteve em um lar de crianças oferecendo durante uma manhã, muitas horas de abraço, carinho e afeto “afinal isso é alimento”. Nos empenhamos em fazer exatamente o que o papa nos pede durante este dia, pois as nossas doses de caridade (Amor) devem ser diárias.

Com o coração grato à Deus e à todos aqueles que nos ajudaram com as doações, terminamos o nosso dia. Não temos palavras para descrever o que de fato passamos. Cada abraço que recebemos daquelas crianças, era o abraço de Deus que sentíamos. Uma ação tão simples que nos torna mais humanos!

Ficou querendo saber o gostinho de Amar estes pequeninos? Junte-se a nós e venha viver esta experiência!

Silvio Souza, Postulante na Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

   

Vigília de Adoração

A paz do Senhor e a alegria de Maria!

O Senhor de muitas maneiras nos deseja comunicar o seu amor. Assim, no sábado 11 de agosto realizamos nossa Vigília mensal de Adoração na Capela Santo Expedito localizada na Parangaba.

Na oração Deus nos suscitou o clamor do Espírito Santo mediante a música “A chuva” do Ministério Boa semente, através do desejo de nos lavar e de preencher os nossos vazios, nos enchendo da água viva do seu amor sempre fiel.

Confira abaixo algumas fotos desse maravilhoso momento!

José Carlos, Noviço da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Missa de Crisma

“Pelo sacramento da Confirmação, os fiéis são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo e, assim, mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras” (CIC 1285).

Neste último sábado, 01 de setembro de 2018, na Capela Santo Expedito, localizada no bairro Parangaba, o Ministério de Música Boa Semente, Missão Fortaleza, teve a alegria de participar da animação litúrgica da Missa de Crisma, nesta ocasião, presidida pelo arcebispo Dom José Antônio e co-celebrada pelo Vigário Paroquial Padre Mauri Gomes.

Foi um momento de grande júbilo para toda a comunidade, onde 14 jovens se colocaram diante de toda a Igreja e da Capela com o propósito de confirmar as promessas do batismo. Segundo o Catecismo da Igreja Católica, o efeito do sacramento da Confirmação é a efusão especial do Espírito Santo, como foi outorgado outrora aos apóstolos no dia de Pentecostes.

Erilene Silva, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

 

     

Retiro da Crisma

No último domingo 19, a Comunidade Mariana Boa Semente, núcleo de Fortaleza, esteve presente no retiro para crismandos da Capela de Santo Expedito, Paróquia Bom Jesus dos Aflitos (Parangaba) animando esse momento. O ministério de música estava sendo representado pela Mayara, pelo Luigi, pelo Lucas e pela Alana e o louvor, a oração e a adoração foram conduzidos pela Myrella.

Junto à nós, esteve o Bruno Kérix, membro da RCC, pregando para os crismandos sobre o evangelho do jovem rico. O retiro teve a duração de uma manhã, de 8 às 12h, e foi um importante momento de espiritualidade e encontro com Deus para os participantes e para os servos.

Confira as fotos! Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Myrella Martins, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

 

Arraiá da Alegria!

No dia 23 de junho, foi realizado o I Arraiá Boa Semente da Missão Fortaleza, na Praça 1º de Janeiro, no Bairro Maraponga, com o apoio dos membros da Capela Santo Expedito, área pastoral da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos.

Tivemos comidas típicas, brincadeiras juninas, quadrilha improvisada, muita música, alegria e confraternização. Os jovens do EJC estiveram presentes para complementar o festejo com muita diversão, assim como os diversos fiéis também estiveram lá para ajudar nas vendas da barraca junina.

Foi uma noite especial, de união e alegria! Pois sempre que estamos unidos, o Espírito Santo vem e nos faz recordar como é bom estarmos juntos à louvar ao Senhor e proclamar o Seu Nome em todo lugar!

Deus os abençoe e Maria lhes guarde!

Mayara Kelly, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Método de Ovulação Billings e a Humanae Vitae

Os casais Washington e Cíntia (missão Iguatu) e Daniel e Janeth (missão Fortaleza) iniciaram no mês de junho desse ano, um curso para instrutores de planejamento familiar através do Método de Ovulação Billings (MOB), realizado pela Comunidade Shalom, que propõe uma técnica 100% natural, com fundamento científico, sem riscos para a saúde e com altíssimos índices de eficácia.

O método se baseia na observação da fertilidade da mulher e na educação da atividade sexual do casal com o objetivo de adiar a gravidez ou consegui-la. Através do exercício da Ovulação Billings, é possível vivenciar o reforço da autoestima da própria mulher, a responsabilidade compartilhada, o autocontrole com qualidade, o respeito mútuo, a descoberta da ternura e da afetividade que encerra a sexualidade, desenvolvimento da comunicação, aumento da fertilidade e da estabilidade conjugal e o respeito à vida.

Aprofundar sobre o tema do Planejamento Natural nesse ano, tem sido uma graça especial. Pois em 2018, a encíclica Humanae Vitae do Beato Papa Paulo VI comemora 50 anos. Ela trata justamente da regulação da natalidade, da importância do planejamento natural da família e alertava que, entre as consequências de usar métodos anticoncepcionais artificiais, estava o aumento da infertilidade conjugal, a degradação moral, a perda do respeito pela mulher e o uso desses métodos como políticas de Estado. Percebe-se que, mesmo após meio século do seu lançamento, continua atual. É um documento profético!

Janeth Pinheiro, Consagrada da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

 

Formação Humana

“O Senhor procurou para si um homem conforme seu coração…” (I Sm 13, 14b)

No dia 19 de maio, nós da Missão Fortaleza, refletimos e rezamos sobre o tema “Homens e mulheres segundo o coração de Deus”.

Mas o que isso significa? Significa um caminho de autoconhecimento, pois somos criaturas de Deus, mais que isso, somos filhos de Deus. E ninguém mais do Ele é capaz de dizer a via mais fácil e segura para sermos felizes e realizados.

Então, iniciamos esse processo de mergulhar no projeto de Deus acerca da afetividade, sexualidade e missão, nas características específicas de homem e mulher. Contamos com a colaboração da Jussara Tuli, consagrada da Comunidade Shalom na dimensão de Vida, e do Daniel Rubens, psicólogo e amigo da Comunidade Mariana Boa Semente.

Santa Teresinha do Menino Jesus, nossa patrona, já dizia: “Eu sou aquilo que Deus pensa de mim”.

Janeth Pinheiro, Consagrada da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Vigília Mensal

“Adoração perfeita é aquela que eu faço pela fé e não pela evidência”.

A adoração ao Santíssimo Sacramento é um dos maiores mistérios da fé cristã, o qual nos permite estar inteiramente ligados a Deus, experimentando do Seu Amor e da Sua Misericórdia em nossas vidas. É impossível entrarmos na presença do Senhor e sairmos da mesma forma que em outrora, pois Sua presença é transformadora, nos restaura e nos traz novamente à Luz.

No primeiro sábado de Maio, dia 5, nós, membros da Comunidade Mariana Boa Semente da Missão Fortaleza, estivemos em Vigília de Adoração, vivendo e experimentando juntos dessa presença que transforma, sendo todos regados pela água do Espírito Santo que nos foi derramada a partir de um clamor sincero que sucedeu um louvor em gratidão pela oportunidade de estarmos juntos e podermos nos ajoelhar diante do Rei. Na ocasião rezamos pelos membros de nossa Comunidade e pelas intenções do coração de cada um, pois o Senhor é fiel e escuta o clamor da nossa oração.

Que o Senhor Deus, presente na Eucaristia alcance à cada um de nós envolvidos nesta Obra e à toda a humanidade, a fim de que os pecados sejam perdoados e a conversão seja a cada dia o maior acontecimento das nossas vidas.

Que Deus os abençoe e Maria os Guarde!

Luigi Carvalho, Postulante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

  

 

Namoro Cristão

Testemunhar as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas é um sinal de que somos gratos por tudo que recebemos gratuitamente d’Ele.

No último domingo, estive com minha namorada (Alana Martins) em um encontro do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) na paróquia São José, para testemunhar junto com ela como foi caminhar em busca de um relacionamento cristão, segundo o coração e a vontade de Deus!

Foi um momento de muitas graças para todos presentes, mas acredito que Deus fez ainda mais em mim e na Alana, pois nos permitiu recordar juntos cada etapa vivida, cada limite ultrapassado, cada gesto fraterno ofertado, cada encontro de amor acontecido e poder perceber o quão Deus agiu e age em nós, através do nosso namoro; como Ele desejou que pertencendo à Ele nós pudéssemos pertencer um ao outro!

Sou extremamente feliz por ter encontrado em Deus a minha “Maria” e digo a cada um que Deseja um relacionamento segundo o coração de Deus: vale a pena esperar a pessoa certa porque no momento certo, quando nós estivermos preparados para dar o que de fato esta pessoa merecerá, Deus nos presenteará com ela!

Esperar em Deus é a melhor escolha, sempre!

Lucas Silva, Aspirante na Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Feliz dia dos Namorados! ❤

 

A experiência de viver em comunidade!

Viver na comum unidade perpassa as grandes alegrias de sermos amados e amarmos os nossos irmãos e de dividir/partilhar com eles o peso das dores do cotidiano, da correria, da rotina, partilhas que são capazes de promover leveza, através do suporte no qual temos acesso a cada grupo de oração e a cada célula de comunhão, por meio  do louvor, oração, das partilhas, das risadas, dos olhares, que como Comunidade nos torna mais fortes e empolgados para seguimos na busca pela felicidade perene que é o próprio Jesus. Que a alegria, que é o nosso carisma, de estarmos juntos nos impulsione a sermos mais fiéis as nossa vivências e ao chamado à santidade. Avante!

Deus os abençoe e Maria os Guarde!

Maria Samara Leite Batista, postulante da SMSB na dimensão de aliança.

 

 

 

 

Notoris - Agência Digital