posts

Abertura do festejos em honra à Santo Expedito

No dia 8 de Abril, a Capela Santo Expedito da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos deu início a mais uma festa em honra ao Padroeiro. Houve o hasteamento da bandeira, missa presidida pelo Padre Vanderlei e após a missa houve um momento social com vendas de comidas típicas. A Boa Semente esteve presente e estará durante os dias de festejos que se estenderá até o dia 19 deste mês, registrando tudo que acontece por lá.

Durante os dias dos festejos, fomos responsáveis por animar a missa que foi o início oficial da novena em honra ao Santo no dia 10 e no dia 12 participamos da parte social, auxiliando na venda de comidas para a arrecadação de fundos para a Capela.

Confira um pouco do que aconteceu na nossa galeria de fotos.

Lucas Silva, Aspirante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Semana Santa

Somos convidados, como cristãos, à vivermos o período Semana Santa em estado de contrição, de reflexão, de arrependimento pelos nossos pecados. Passamos da Morte de Cruz para a Ressurreição: uma nova vida.

Como Comunidade Mariana Boa Semente, vivemos na Sexta-feira da Paixão o Despojamento, que é um momento de nos desfazermos do nosso eu velho. Somos chamados à despojar na Paixão de Jesus, tudo aquilo que em nós é pecado, que nos afasta e nos impede de sermos verdadeiramente de Deus. Assim como também nos despojamos dos nossos sinais externos, como uma atitude de que estamos morrendo para uma vida velha, para ressuscitar com o Cristo no Domingo de Páscoa. Este ano, vivemos esse momento de despojamento na casa da nossa irmã de Comunidade Janeth Pinheiro, consagrada da Dimensão de Aliança.

No Sábado de Aleluia, vibramos e nos alegramos porque a vida venceu a morte! Jesus Ressuscitou!!! Aleluia!!!

Nós da Missão de Fortaleza estivemos servindo na Vigília Pascal na Capela Santo Expedito da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, localizada no bairro Parangaba. Foi uma noite linda, em que todos juntos cantamos bem forte que “Ele venceu!” e no Domingo de Páscoa, tivemos a alegria de estarmos novamente unidos na Santa Missa, celebrando esse dia de Festa com toda a Comunidade. E foi uma benção!!! Deus se fez verdadeiramente em nosso meio, como Aquele que rompeu a escuridão e nos trouxe a luz da vida, a esperança e o amor!

Cristo Ressuscitou, aleluia, aleluia, aleluia!!!

Deus os abençoe e Maria os guarde!

Mayara Kelly, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Despojamento

 

 

Vigília Pascal

  

Queremos Deus 2018

Padre Marcelo Rossi foi a atração principal do Queremos Deus 2018, que ocorreu no domingo 04 deste mês. A expectativa era de reunir 20 mil pessoas no estádio Presidente Vargas, no Bairro Benfica. Além da presença inédita de padre Marcelo Rossi, o evento contou com as participações do padre Antonio Furtado, Naldo José e Luiz Carvalho da Comunidade Recado. A missa foi presidida pelo Arcebispo Dom José Antonio.

Veja abaixo o depoimento da Larissa Pinheiro, coordenadora do Grupo de Jovens Rosto da Misericórdia (RDM) da Paróquia São Francisco Xavier, localizada no Conjunto Esperança.

“Para mim, que estava prestes a ter a primeira experiência no Queremos Deus, o dia começou com muita vontade de desistir, mas sabia que Deus esperava essa iniciativa de mim, por isso permaneci firme. Cheguei muito cedo (às 11:30h) e fiquei esperando com alguns colegas a hora de começar.
A comunidade Recado começou a animando com um grande louvor e a oração inicial. Logo depois Naldo José nos marcou com sua presença, particularmente a mim, que estava escutando aquele ritmo tão conhecido e que tanto gostava, com letras escritas para nos edificar. Amei cada segundo daquele show!
A formação que aconteceu logo em seguida, com o tema do Queremos Deus: ‘Seja Sal e Luz na terra’. Veio fortificar em mim a minha missão, missão essa de guiar jovens e de levar ainda mais jovens para próximo de Deus, não só através do serviço, mas ainda mais através do meu testemunho de vida!
Após, tivemos um momento lindo diante de Deus Sacramentado e cada música, cada momento em adoração me fazia crer que era Deus que havia me levado até ali.
Padre Marcelo Rossi, a atração mais esperada me fez fazer uma viagem no tempo e recordar toda a minha infância ao cantar músicas super conhecidas em seu repertório. Durante ‘noites traiçoeiras’, quando todas as lanternas estavam ligadas, senti uma felicidade imensa no coração, por saber que todos ali estavam por amor à Deus! Uma multidão, jovens, adultos e crianças, unidos como um só!
O Queremos Deus foi uma das melhores experiências que tive. A primeira vez em um estádio e a primeira vez em um evento que trouxe 15.000 pessoas, ao encontro do Amor!”

Deus os abençoe e Maria os guarde!

José Carlos, Noviço da dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

 

Adoração ao Santíssimo Sacramento

Deus, na sua ínfima misericórdia, nos reuniu na Capela de Santo Expedito no dia 01 deste mês e inflamados pelo desejo de mergulhar na intimidade com o Senhor presente no Santíssimo Sacramento, houve um grande momento de louvor à Deus inspirado na leitura do dia que dizia:

“Davi bendisse o Senhor, em presença de toda a assembléia. Sede bendito, disse ele, para todo o sempre, Senhor, Deus de nosso pai Israel! A vós, Senhor, a grandeza, o poder, a honra, a majestade e a glória, porque tudo que está no céu e na terra vos pertence. A vós, Senhor, a realeza, porque sois soberanamente elevado acima de todas as coisas. É de vós que vêm a riqueza e a glória, sois vós o Senhor de todas as coisas; é em vossa mão que residem a força e o poder e é vossa mão que tem o poder de dar a todas as coisas grandeza e solidez!” (I Crônicas 29,10-12)

Após um profundo silêncio de adoração, o Espírito Santo suscitou o desejo de purificar-nos com a Sua graça e assim, movidos pelo mesmo desejo, houve um grande clamor ao Senhor, abrindo-nos à Sua graça santificante. Concluímos o momento com a recitação do Santo terço, permitindo-nos semear por meio de Maria.

Deus lhe abençoe e Maria lhe Guarde!

José Carlos, Noviço da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Serviço paroquial

No último domingo, 14 de janeiro, na Capela Santo Expedito, localizada no bairro Maraponga, a Missão Fortaleza realizou uma manhã de espiritualidade para todas as pastorais, equipes de serviço e movimentos da Capela.

Foi uma manhã de louvor, oração, Adoração ao Santíssimo Sacramento e também um momento de formação sobre “Dízimo e serviço”, ministrado por Janeth Pinheiro, consagrada da Comunidade na dimensão de Aliança, onde pudemos refletir à luz da palavra de Deus a respeito da grande importância de ser dizimista, devolvendo ao Senhor as primícias do fruto do nosso trabalho.

Confere aí nas fotos um pouco do que aconteceu nesse encontro!

Deus te abençoe e Maria te guarde!

Erilene Silva, Postulante da dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

     

 

 

Confraternização de Natal

No último dia 21, aconteceu a confraternização da missão Fortaleza. Ocasião de encontro e fraternidade entre os membros da Comunidade que aqui moram e suas respectivas famílias. Estivemos em um ambiente particular, especialmente ornamentado pelo nosso querido irmão Silvio com símbolos do nosso carisma e fotos nossas remetendo aos diversos momentos que vivemos no ano que se findava. Fomos servidos de um excelente jantar e trocamos presentes de amigo doce entre nós.

Tivemos, ainda, a alegria contagiante das crianças, filhas de membros, que, com sua inocência, tornam qualquer ambiente agradável e alegre! Foi uma imensa felicidade estarmos juntos e termos vivido mais um ano em missão e revestidos da união para a batalha que, felizmente, já foi vencida por Cristo na Cruz Redentora.

Boas festas! Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Myrella Albuquerque, Postulante da dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

     

 

 

Serviço no retiro do Ministério de Liturgia da Paróquia Nossa Senhora da Glória

No sábado 09 de setembro, os membros da Comunidade Mariana Boa Semente Luigi e Leninha, Postulantes da Dimensão de Aliança, estiveram na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro Cidade dos Funcionários, animando o retiro do Ministério de Liturgia da Paróquia, à convite da nossa irmã de comunidade Francisca, Consagrada da Dimensão de Aliança, que faz parte do Ministério em questão.
No retiro, que foi conduzido pelo Pe. Júlio César, foi estudado um dos principais documentos do Concilio Vaticano II, a Constituição Dogmática Dei Verbum.
“Foi um dia de muita graça, pois, ao mesmo tempo em que estávamos servindo através da música, pudemos também receber essa riquíssima formação sobre este documento de suma importância para a vida da Igreja” (Leninha – Min. Música Boa Semente).

Leninha Silva, Postulante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Abertura do Grupo de Oração Magnificat

No  sábado dia 09, aconteceu o primeiro encontro do Grupo de Oração Magnificat. O grupo se reúne todos os sábados, às 16:30h, na Capela Santo Expedito da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos e é coordenado pela jovem Myrella Martins, Postulante da Comunidade Mariana Boa Semente. Foi um momento muito rico, com recitação do Santo Terço, louvor, oração, pregação sobre o Cântico de Maria e partilha sobre o que Deus nos falou naquele dia.

Confira nas fotos um pouco desse momento e, se você é de Fortaleza, venha nos conhecer!

Deus os abençoe e Maria os guarde!

Lucas Silva, Aspirante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

    

Noite de Louvor

No dia 03 de setembro, a Comunidade Mariana Boa Semente promoveu uma NOITE DE LOUVOR na capela Santo Expedito da paróquia Bom Jesus dos Aflitos. Foi um encontro de muita alegria e animação com louvor e oração, conduzidos pelo Noviço José Carlos, e, em seguida, uma pregação que foi conduzida pela também Noviça, Mayara Kelly.

Muitas graças foram derramadas, a presença do Espírito Santo e de Nossa Senhora foram fortemente sentidas durante todos os momentos da Noite de Louvor e esta marcou o início do Grupo de Oração Magnificat, que acontece todos os sábados, a partir das 16h30min na Capela Santo Expedito.

Confira na galeria de fotos um pouco do que aconteceu!

Lucas Silva, Aspirante da dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

 

 

Célula de Comunhão

No último dia 19, a Missão Fortaleza se reuniu para mais uma célula de comunhão. Nesse mês, encontramo-nos na casa da Myrella, Postulante da Comunidade, e partilhamos o pão e a vida, como verdadeiros irmãos. Iniciamos nosso momento com um forte momento de louvor e oração, com profunda escuta do Senhor, particularmente em entrega da Assembleia Geral Ordinária da Comunidade que aconteceria na semana seguinte e em intercessão pelos planos de ação pastoral que estamos traçando a nível de cidade. Após isso, tivemos um momento formativo, seguido de uma partilha acerca das percepções de cada um. Finalizamos nosso encontro partilhando o alimento e convivendo harmoniosamente.

Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Myrella Martins, Postulante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Notoris - Agência Digital