posts

Namoro Cristão

Testemunhar as maravilhas que Deus realiza em nossas vidas é um sinal de que somos gratos por tudo que recebemos gratuitamente d’Ele.
No último domingo, estive com minha namorada (Alana Martins) em um encontro do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) na paróquia São José, para testemunhar junto com ela como foi caminhar em busca de um relacionamento cristão, segundo o coração e a vontade de Deus!
Foi um momento de muitas graças para todos presentes, mas acredito que Deus fez ainda mais em mim e na Alana, pois nos permitiu recordar juntos cada etapa vivida, cada limite ultrapassado, cada gesto fraterno ofertado, cada encontro de amor acontecido e poder perceber o quão Deus agiu e age em nós, através do nosso namoro; como Ele desejou que pertencendo à Ele nós pudéssemos pertencer um ao outro!
Sou extremamente feliz por ter encontrado em Deus a minha “Maria” e digo a cada um que Deseja um relacionamento segundo o coração de Deus: vale a pena esperar a pessoa certa porque no momento certo, quando nós estivermos preparados para dar o que de fato esta pessoa merecerá, Deus nos presenteará com ela!

Esperar em Deus é a melhor escolha, sempre!

Lucas Silva, Aspirante na Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Feliz dia dos Namorados! ❤

 

A experiência de viver em comunidade!

Viver na comum unidade perpassa as grandes alegrias de sermos amados e amarmos os nossos irmãos e de dividir/partilhar com eles o peso das dores do cotidiano, da correria, da rotina, partilhas que são capazes de promover leveza, através do suporte no qual temos acesso a cada grupo de oração e a cada célula de comunhão, por meio  do louvor, oração, das partilhas, das risadas, dos olhares, que como Comunidade nos torna mais fortes e empolgados para seguimos na busca pela felicidade perene que é o próprio Jesus. Que a alegria, que é o nosso carisma, de estarmos juntos nos impulsione a sermos mais fiéis as nossa vivências e ao chamado à santidade. Avante!

Deus os abençoe e Maria os Guarde!

Maria Samara Leite Batista, postulante da SMSB na dimensão de aliança.

 

 

 

 

Terço luminoso na praça

Estamos no mês de maio, um mês muito especial para nós cristãos católicos, pois todo ele é dedicado à Maria, mãe de Jesus e também nossa mãe.

“Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48).

Nós fazemos parte dessa geração que proclama Maria bem-aventurada. Ela é bem-aventurada porque ela acolheu Jesus e é ela quem nos ensina a acolher Jesus na pessoa do nosso próximo.

“O Altíssimo desceu perfeita e divinamente por meio da humilde Maria, sem nada perder de sua Divindade e sua Santidade; e é por Maria que os pequeninos devem subir perfeita e divinamente ao Altíssimo sem recear coisa alguma.” (São Luís Maria G. de Montfort).

Por isso, nós do Grupo de Oração Magnificat não poderíamos deixar de prestar à ela, a nossa singela homenagem.  No último dia 05 de maio, na Praça Primeiro de Janeiro, realizamos o terço luminoso. Foi um momento de oração e de entrega da nossa vida e das nossas famílias à Deus; um momento, também, de louvar e agradecer à Deus por tudo aquilo que Ele realiza nas nossas vidas por meio de Maria.

Leninha Silva, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Venha você também visitar o nosso Grupo de Oração! Nos reunimos todos os sábados a partir das 16:30h na Capela Santo Expedito. Para mais informações, deixe o seu comentário abaixo.

 

     

Encontrão do EJC

No domingo 29 de abril, a missão Fortaleza esteve em peregrinação no Encontrão do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) na Capela Santo Expedito, falando sobre “Jovem e sua relação com a família”. A Comunidade Mariana Boa Semente enviou a missionária Myrella, Noviça na Dimensão de Aliança, que por uma manhã partilhou com os jovens do EJC e com alguns casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) sobre o tema e conduziu o momento de oração final.

Essa capela é a mesma em que os membros da Comunidade nesta cidade servem em seu apostolado comum e é parte da Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos. Foi uma experiência rica para nós! Que Deus os abençoe e Maria os guarde!

Myrella Albuquerque, Noviça na Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Gravação no programa Fazendo Barulho

No último dia 14, realizamos a gravação da participação da Comunidade Mariana Boa Semente no programa Fazendo Barulho (FzB). Nós, da missão fortaleza, estivemos lá para acolher nossos irmãos de comunidade que vieram para a capital em função da gravação e, também, para animar este programa que vai ao ar em breve.

Na ocasião, fomos conduzidos pelo Espírito Santo à falar por meio do nosso Fundador sobre a “Santidade” que, segundo uma das produtoras do programa, foi providência de Deus para nossa comunidade e que Deus desejava que a Boa Semente falasse sobre a Alegria de ser Santo. O programa contou também com a presença incrível do Ministério de Música Boa Semente (siga-nos no Instagram @mboasemente).

Não tenho dúvidas de que este programa irá alcançar muitos corações! Então não fica de fora! Se programe e assista ao programa no dia 28 de abril às 23 horas na Rede Vida TV! Deus os abençoe e Maria os Guarde.

Silvio Souza, Postulante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

 

 

 

Lazer Boa Semente

Viver em comunidade é também promover momentos de descontração!

No dia 11 de março paramos um pouco nossas rotinas e mergulhamos de cabeça e coração no nosso momento de lazer. Na ocasião organizamos um piquenique em um dos pontos turísticos de Fortaleza (Parque do Cocó), onde podemos compartilhar um pouco daquilo que São José, o pai da providência, tem colocado em nossos lares.

Foi um momento feliz e descontraído, onde estávamos de fato inseridos no mundo sendo “uma resposta feliz e vibrante da Virgem Maria” (Estatuto SMSB). Enquanto as pessoas ocupavam aquele lugar para caminhar, reunir amigos, praticar exercícios físicos, nós também estávamos naquele espaço sendo Igreja e testemunhas da alegria de ser alvo da graça de Deus. Foi um dia de muita Alegria e Fé!

Silvio Souza, Postulante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

        

Anúncio da Triagem 2018

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem.” (João 10:27)

Seguir a voz do Bom Pastor, saber qual é o projeto Dele acerca da nossa vida, é a via certa para a felicidade.

Dia 25 de março último, a Missão Fortaleza se reuniu na casa da noviça de Aliança, Mayara Kelly, para receber o anúncio da “Triagem” 2018.

Para nós, que pertencemos a Comunidade Mariana Boa Semente, o período que antecede o Tríduo Pascal, é como uma antecipação da triagem que o Senhor fará nos últimos dias. É o período que o Conselho Geral da Comunidade anuncia as respostas vocacionais, para quem deve permanecer ou mudar de estágio vocacional, como também quem deverá renovar suas promessas e votos.

Vivenciamos com muita alegria esse momento, porque cremos firmemente que a vontade do Senhor para nós, está expressa naquelas cartas. E nesse ano, temos um motivo ainda maior para celebrarmos, pois na Missão Fortaleza serão investidas mais quatro novas noviças de Aliança: Erilene, Liana, Marluce e Myrella.

Que Jesus, o bom pastor, possa nos ajudar a viver firmes na Sua santa vontade! Deus os abençoe e Maria os guarde.

Janeth Pinheiro, Consagrada da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor

“E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela, Dizendo: Ah! se tu conhecesses também, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas agora isto está encoberto aos teus olhos.” (Lucas 19:41,42)

No domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, a Igreja celebra a entrada triunfal de Jesus na sua cidade santa. Porém, o Evangelho de São Lucas nos recorda que Cristo vê Jerusalém e chora, porque apesar da recepção calorosa, sabia que Seu povo ainda não o reconhecia…

Nós, da Comunidade Mariana Boa Semente, somos chamados a viver com intensidade esse tempo oportuno, unidos a comunidade paroquial. Foi desta forma, que neste último dia 25 de março, estivemos presentes na Capela Expedito para celebrarmos essa entrada festiva de Jesus, fazendo memória desse episódio da vida do Senhor, e pedindo à Ele, a graça de estarmos atentos a Sua presença santa, não só nos tempos de glória, mas até o Calvário.

Janeth Pinheiro, Consagrada da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

  

Abertura do festejos em honra à Santo Expedito

No dia 8 de Abril, a Capela Santo Expedito da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos deu início a mais uma festa em honra ao Padroeiro. Houve o hasteamento da bandeira, missa presidida pelo Padre Vanderlei e após a missa houve um momento social com vendas de comidas típicas. A Boa Semente esteve presente e estará durante os dias de festejos que se estenderá até o dia 19 deste mês, registrando tudo que acontece por lá.

Durante os dias dos festejos, fomos responsáveis por animar a missa que foi o início oficial da novena em honra ao Santo no dia 10 e no dia 12 participamos da parte social, auxiliando na venda de comidas para a arrecadação de fundos para a Capela.

Confira um pouco do que aconteceu na nossa galeria de fotos.

Lucas Silva, Aspirante da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Semana Santa

Somos convidados, como cristãos, à vivermos o período Semana Santa em estado de contrição, de reflexão, de arrependimento pelos nossos pecados. Passamos da Morte de Cruz para a Ressurreição: uma nova vida.

Como Comunidade Mariana Boa Semente, vivemos na Sexta-feira da Paixão o Despojamento, que é um momento de nos desfazermos do nosso eu velho. Somos chamados à despojar na Paixão de Jesus, tudo aquilo que em nós é pecado, que nos afasta e nos impede de sermos verdadeiramente de Deus. Assim como também nos despojamos dos nossos sinais externos, como uma atitude de que estamos morrendo para uma vida velha, para ressuscitar com o Cristo no Domingo de Páscoa. Este ano, vivemos esse momento de despojamento na casa da nossa irmã de Comunidade Janeth Pinheiro, consagrada da Dimensão de Aliança.

No Sábado de Aleluia, vibramos e nos alegramos porque a vida venceu a morte! Jesus Ressuscitou!!! Aleluia!!!

Nós da Missão de Fortaleza estivemos servindo na Vigília Pascal na Capela Santo Expedito da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, localizada no bairro Parangaba. Foi uma noite linda, em que todos juntos cantamos bem forte que “Ele venceu!” e no Domingo de Páscoa, tivemos a alegria de estarmos novamente unidos na Santa Missa, celebrando esse dia de Festa com toda a Comunidade. E foi uma benção!!! Deus se fez verdadeiramente em nosso meio, como Aquele que rompeu a escuridão e nos trouxe a luz da vida, a esperança e o amor!

Cristo Ressuscitou, aleluia, aleluia, aleluia!!!

Deus os abençoe e Maria os guarde!

Mayara Kelly, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

 

Despojamento

 

 

Vigília Pascal

  

Notoris - Agência Digital