posts

Vigília Mensal

Meus Senhor Jesus Cristo, que por amor aos homens ficais dia e noite nesse sacramento, todo cheio de misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-­Vos, eu creio que estais presente no sacramento do altar.

Adoro-Vos do abismo do meu nada e dou-­Vos graças por todos os Vossos benefícios, especialmente por Vos terdes dado a mim neste sacramento, por me terdes concedido por advogada Maria, Vossa Mãe Santíssima, e, finalmente, por me haverdes chamado para Vos visitar nessa igreja.

Saúdo, hoje, Vosso coração amantíssimo. Primeiro, em agradecimento pelo grande dom de Vós mesmos; segundo, em reparação pelas injúrias que Tendes recebido neste sacramento.

Meu Jesus, amo-­Vos de todo o meu coração. Arrependo-­me de, no passado, ter ofendido tantas vezes Vossa bondade infinita. Proponho, com Vossa graça, não mais Vos ofender no futuro. Nesta hora, miserável como sou, consagro-­me todo a Vós, dou e entrego-Vos minha vontade, meus afetos, meus desejos e tudo o que me pertence. Daqui em diante, fazei de mim e de tudo o que sou eu o que Vos aprouver.

Somente Vos peço e quero Vosso amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento da Vossa vontade.

13 de Outubro- Nossa Senhora de Fátima

Nesta sexta celebramos a ultima aparição de  Nossa Senhora de Fátima, em nossa paroquia  celebramos a santa missa as 12hs, onde nos alegramos ao estamos unidos na casa de Deus e na presença de nossa mãe virgem Maria.

Sexta e última aparição: 13 de outubro de 1917

Já era o outono. Uma chuva persistente e forte transformara a Cova da Iria num lamaçal e encharcava a multidão de 50 a 70 mil peregrinos, vindos de todos os cantos de Portugal. Assim que chegaram os videntes, Lúcia pediu que fechassem os guarda-chuvas para rezarem o Terço. E, pouco depois, houve o reflexo de luz e Nossa Senhora apareceu sobre a carrasqueira.

“Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra, que sou a Senhora do Rosário, que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias. A guerra vai acabar e os militares voltarão em breve para suas casas.”

Ao pedido de cura para uns doentes e conversão para alguns pecadores, Nossa Senhora respondeu:

Uns sim, outros não. É preciso que se emendem, que peçam perdão dos seus pecados”.
E tomando um aspecto triste, Ela acrescentou:

“Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido”.

E, abrindo as mãos, fê-las refletir no sol, e enquanto Se elevava, continuava o reflexo da sua própria luz a projetar-se no sol

Nossa Senhora Aparecida

 

Hoje celebramos a solenidade de Nossa Senhora Aparecida, 300 anos da aparição de nossa mãe santíssima, hoje pedimos a intercessão da nossa mãe, para que ele possa abençoar nossas vidas, nossas famílias, nossas

Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida,

Vós que nos amais e nos guiais todos os dias,

Vós que sois a mais bela das Mães,

a quem eu amo de todo o meu coração.

Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça.

Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre,

até a hora da minha morte.

Amém

Chegada da imagem de Nossa Senhora de Fátima

Depois de percorre durante 6 meses as comunidades do sertão de Banabuiú, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega na paróquia nesta quarta-feira, onde celebramos a chegada da nossa padroeira com a santa missa.

Santíssima Virgem,
que nos montes de Fátima
vos dignastes revelar a três pastorinhosos
tesouros de graças
contidos na prática do vosso santo Rosário,
incuti profundamente em nossa alma
o apreço em que devemos ter esta devoção,
a vós tão querida,
a fim de que, meditando os mistérios da Redenção,
que neles se comemoram,
nos aproveitemos de seus preciosos frutos
e alcancemos a graça (……………………….)
que vos pedimos,
se for para a glória de Deus
e proveito de nossas almas.
Assim seja.

Primeira caminhada com Maria

Vem caminhar com Nossa Mãe..

será no dia 21 de outubro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Banabuiú-ce.

Missão no Bairro Brasilia

Ser missionário é suportar a incompreensão e desdobrar-se para compreender. É sentir-se impotente frente a dor do outro, e mesmo assim acreditar que algo ainda pode ser feito por ele. É chorar a própria solidão e a dor da perda de pais e filhos que mal conhecemos. É abrir mão da própria cultura, para abraçar uma outra, totalmente diferente.
Ser missionário é distanciar-se da família de sangue, para se aproximar de tantas outras para integrar-se a elas. É fundir a alma todo dia, dividida entre a saudade dos que ficaram para trás e a alegria de estar com aqueles que o próprio Deus lhes reservou. É adaptar o paladar a novos sabores, o ouvido a novos sons, o olfato a novos cheiros, a alma a novas e diferentes espiritualidades.
Ser missionário é pensar com a cabeça dos outros e amar com o coração de Deus. É perder a casa, para ganhar o mundo. É deixar de ser amado por alguns, para ter a possibilidade de ser amado por muitos. É descobrir-se plural sem violentar o singular.
Enfim, ser missionário é saber onde nasceu, mas não saber onde morar ou morrer. É estar nas mãos de Deus e não desejar outra coisa a não ser fazer sua Divina Vontade. É saber que, independente de onde esteja, o lugar onde estiver é o lar que Deus lhe preparou. – padre André Ricardo

RCC- Banabuiú

O grupo de oração- Mensageiros de Cristo, rende gracas a Deus por estes 50 anos de ação soberana do Espírito Santo, como disse o papa Francisco “somos um precioso instrumento do espírito para caminhar com os outros irmão cristão unidos na oração e no trabalho pelos necessitados, caminhando juntos para a mesa da eucaristia”.

Adoração ao Santissimo

Todas as quintas- feiras acontece em nossa paróquia adoração, um momento de graças e bênção. Diante de Deus entregamos as nossas vidas, nossas famílias, nossos medos e angústias, na certeza que Deus nos escuta, nos leva em seus braços e alivia nossas dores. Devemos ser sempre gratos ao nosso pai, Ele que é rico em misericórdia, e nos ama infinitamente. Adoração é sempre um momento de graças, onde Deus se faz ainda mais presente no meio de nós.

Semana Nacional da família

Propormos para os encontros que nossas famílias possam se unir em torno do ícone da sagrada família, que é para nós o modelo real de família a ser seguído e que cada pai, cada mãe e filho tenha a capacidade de espelhar-se nesses que souberam ouvir a voz do pai para no mundo cumprirem sua missão. Em José encontramos o homem que soube, no silêncio obedecer e colocar sua vida inteiramente à disposição do filho de Deus. Em Maria encontramos o modelo de serva do senhor, termos o modelo de quem ao dizer sim tornou- se,não só mãe de Jesus, mas assumiu, por vocação a missão de ser mãe da humanidade. No menino Jesus encontramos a misericórdia de Deus que por amor enviou seu filho para  salvar e resgatar os homens.

Que a sagrada família de Nazaré impulsione cada família a brilhar nesse mundo como missionários da evangelização, guardiã da fé, do amor, assumindo missão junto com a igreja na construção de uma sociedade onde todos os homens reconheçam que são amados por Deus pai e transmitam aos outros esse amor.

Banabuiu no despertar vocacional

novos jovens de nossa cidade fazem o despertar este ano, e outro jovem do caminho vocacional participa do último encontro formativo, para descenir e responder ao chamado de Deus.  rezemos por nossos irmãos, que Deus abençoe cada um e ilumine suas decisões.

 

Notoris - Agência Digital