posts

Encontro para as Famílias

Neste domingo, 14 de abril, aconteceu numa fazenda cedida pelo casal Eugério e Eugênia, na cidade de Iguatu, o Encontro para as Famílias da região Centro Sul da Comunidade Mariana Boa Semente.
O momento contou com a participação de 4 casais, vindos de Mombaça, Saboeiro e Iguatu, os quais vivenciaram uma formação ministrada pelo casal Dudu e Leninha, coordenadores estaduais do Ministério para as Famílias da Renovação Carismática. Após a ocasião formativa, as famílias vivenciaram um almoço festivo e algumas horas de lazer, com piscina, esportes e brincadeiras com as crianças.
Membros da Comunidade estiveram envolvidos no serviço para que esse encontro ocorresse, inclusive pessoas da região do Sertão Central, que estavam ali pela ocasião da inauguração de uma Casa de Missão da Comunidade na cidade de Jucás/CE.
Segundo Cínthia, postulante da Comunidade e esposa de Washington, também postulante, “o encontro foi de suma importância visto que levou a todos a mergulhar na riqueza do amor de Deus”.

Renovar

Renovar da cidade de Iguatu reúne pessoas de todas as idades para um verdadeiro encontro com Jesus

Nos dias 02, 03, 04 e 05 de março aconteceu o retiro de carnaval RENOVAR na cidade de Iguatu, promovido pela renovação carismática. Este evento tem uma repercussão nacional e tem como principal objetivo promover um carnaval diferente, levando a todos, sejam eles adultos, jovens ou crianças, um verdadeiro encontro com Jesus Cristo.

O encontro contou com uma vasta programação que foi desde a oração, pregação, animação e santa Missa no período do dia, à momentos de lazer durante a noite como o forró católico, catholic dance e o famoso the voice catholic. Vale ressaltar, ainda, que a missão Iguatu da Comunidade Mariana Boa semente esteve presente dando suporte em todas as áreas do evento.

Algumas lideranças estaduais, diocesanas e locais estiveram presentes durante todo o retiro dando apoio. A Coordenadora Diocesana Sheridan Mota, que alegremente relatava sobre maravilha do renovar, disse:

“Foi uma explosão de alegria! Durante esses dias de RENOVAR o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Vivemos uma experiência impactante com o amor de Deus. Cada momento foi marcante e único para aqueles que se deixaram envolver pelo agir do Espírito Santo. Literalmente, tivemos um encontro pessoal com Jesus Cristo e, como consequência, tivemos a nossa esperança e confiança renovadas no Senhor, experimentando a salvação que vem de Deus… Muitas vidas foram tocadas, almas resgatadas e conquistadas para Deus pelo Batismo no Espírito Santo”.

Estiveram presentes neste encontro cerca de 200 pessoas nas quais podemos citar o depoimento de dois jovens que, segundo eles, tiveram uma experiência transformadora. João Rafael, estudante universitário e membro do grupo de oração São Miguel Arcanjo, relatou à equipe de reportagem o seguinte:

“Como o próprio nome já diz, o renovar para mim foi um momento de renovação da minha fé. Foi onde eu pude me reencontrar com o Senhor depois de muito tempo sem sentir a Sua presença. Onde o fogo do espírito santo voltou a queimar dentro de mim e pediu: ‘Vá jovem, e anuncia aos quatro cantos do mundo o Deus misericordioso que tu tens’”.

Corpus Christi

O dia de Corpus Christi, que se deu no dia 31 de Maio de 2018, ocorreu com uma missa na igreja Matriz de Sra Sant’Ana, às 17h, presidida pelo Bispo Diocesano D.  Edson de Castro Homem, onde após a missa, todo o Clero e muitos fiéis, dentre eles, Socorro, Micaela, Washington e Cinthia, membros da Comunidade Mariana Boa Semente , saíram em procissão pelas ruas de nossa
cidade, com Jesus Eucaristico, passando pela igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e finalizando na Catedral de São José. Momento este de muitas graças.

Encontro de Pentecostes 2018

A Renovação Carismática Católica juntamente com a Diocese de Iguatu, promoveram o  Encontro de Pentecostes 2018, com o tena: ” Necessário vos é nascer de novo” . ( Jo 3, 7b) . O evento aconteceu no dia 21 de Maio no Diocesano Hotel, com a presença do Bispo Diocesano D. Edson de Castro Homem e vários padres, com momentos de confissões.  Houve a presença também de membros de algumas comunidades, dentre elas, a Comunidade Mariana Boa Semente. 

Jantar da Festa de São José

Missão Iguatu na comemoração da Festa de São José .

Confraternização das Novas Comunidades

“Quem ama, faz sempre comunidade; não fica nunca sozinho.” (Santa Teresa Dávila)

No último sábado, dia 11 de novembro, aconteceu a confraternização das novas comunidades da Diocese de Iguatu. Pudemos contar com a presença de membros da Comunidade Mariana Boa Semente, Missão Resgate, Ruah, Comunidade Sal da Terra, Comunidade Católica Obra Rainha dos Anjos e do Padre Lázaro Augusto (acompanhador das novas comunidades). O momento iniciou-se com a Celebração da Santa Missa presidida por Dom Edson. Após a missa, houve um momento de lazer com dinâmicas, partilhas, músicas e convivência.

Somos gratos à Deus por Sua bondade em nos proporcionar esse momento de fraternidade e de partilha de carismas!

“Porque assim como o corpo é um e tem muitos membros e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também” (cf. 1Cor 12, 12).

Elione Araújo, Noviça da Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente.

       

Jubileu da RCC

Vida longa para os carismáticos .

Na noite do último sábado 18/02 a praça da matriz de Iguatu foi tomada pela onda do Espírito Santo,celebrando o jubileu de ouro  50 anos da RCC, pessoas de todas as idades criança,jovens, adultos  e idosos levaram aquele lugar um novo pentecoste,um novo mover do espírito .

Novas comunidades como Missão Resgate, Shalom , Ruah,Boa semente estiveram unidas nesta grande corrente de graça .

Que neste 50 anos o fogo de pentecoste nos renove a viver com ardor a missão do filho ,movidos e conduzidos pelo Espírito Santo .

Parabéns RCC

 

Encontro de formação do Ministério de Pregação

Aconteceu no dia 15 de Janeiro na sede da RCC Iguatu mais um encontro de formação do Ministério de Pregação. Contamos com a presença de mais de 30 pessoas de Iguatu e demais cidades. O encontro iniciou com um momento de Adoração à Jesus Eucarístico, em seguida o novo coordenador do Ministério de Pregação, Monteiro Filho, dirigiu os trabalhos dividindo os participantes em oficinas. Foi um momento bastante enriquecedor de conhecimentos, além da partilha da experiência dos que ali estavam. Cada um saiu com o coração ardente para atender ao apelo de Jesus: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15).

Escrito por Eriton Araújo
Ministério de Comunicação Social – Iguatu – CE

 

ENCONTRO DIOCESANO PARA PREGADORES

20161115_134202                            20161115_134304  20161115_133904

Neste feriado do dia 15 de novembro realizou-se na cidade de Iguatu o encontro diocesano para pregadores, com o intuito de formar os membros para melhor exercer o seu ministério. O encontro aconteceu na sede da RCC de Iguatu, iniciando às 8:30h e encerrando às 15h.

Iniciou-se com adoração ao Santíssimo Sacramento, em seguida houve uma formação geral sobre: “O compromisso com o anúncio da Palavra de misericórdia”, ministrada por Scheridan (coordenadora diocesana do ministério de pregação).

No segundo momento, aconteceu workshops com  formações específicas. Uma sobre roteirização (ministrada por Scheridan) para os iniciantes e a outra sobre verbalização ( ministrada por Jorge – coordenador do ministério de pregação de Iguatu) para quem já estava no processo formativo.

À tarde foram realizadas oficinas para os participantes colocarem em prática as formações recebidas.

Contamos com a presença de pessoas das cidades de Icó, Cedro, Mombaça, Orós (Vila Guassussê) e Iguatu.

 

20161115_145949  

img-20161115-wa004820161115_142751

 

XII Congresso Diocesano da RCC de Iguatu

No último final de semana 10 e 11 de setembro tivemos a graça de realizarmos mais um Congresso da Renovação Carismática Católica de Iguatu .Que teve como  tema :”Eterna é  a sua misericórdia”sl 117                                                    Como pregadores contamos com as presenças do coordenador Estadual da RCC ;Timá,do coordenador Estadual do Ministério Fé e Política:Elvis e também com o Padre José Leandro.

O Congresso iniciou às 8hs do sábado com o  santo terço,onde durante o dia tivemos momentos de animação,oração,pregação,adoração,encerrando o dia com uma peregrinação até a Catedral de São José para passarmos pela porta santa e participarmos da Santa Missa,que foi presidida pelo Padre Edival.

img-20160913-wa00041 img-20160903-wa00251 img-20160913-wa00001 img-20160901-wa00241 img-20160903-wa00061  img-20160913-wa00151 img-20160913-wa00161 img-20160913-wa00141

Durante todo o congresso tivemos padres disponíveis para confissão .Contamos om a presença do Padre Queiroga,padre Edival,Padre Wallace,Padre Fernando,Padre Roberto e Padre Glauberto.

No domingo iniciou às 8hs com animação e encerrando com a Santa Missa presidida por Padre Wallace.

img-20160911-wa00241img-20160913-wa00091img-20160913-wa00111img-20160913-wa00061

Saímos do Congresso com o coração em festa,porque a vida em Deus deve e precisa ser uma festa, pois nascemos para alegria .

Elione da Silva Araújo

(Noviça da comunidade de aliança)

Notoris - Agência Digital