Prioridade: a Santidade
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaPensar, falar e agir como Jesus, sendo ao Pai incondicionalmente fiel, é a única via que nos leva ao Céu.
Pelo nosso batismo, como cristãos, devemos nos empenhar, assistidos pela graça divina, para nos assemelharmos a Cristo, tendo a Sua mentalidade, agindo sempre com humilde obediência ao Pai, vivendo o amor com radicalidade. Que o nosso exemplo de alegre fidelidade ao Criador, por uma vida conduzida pelo Seu Espírito, no dedicado cumprimento de Sua santa vontade, possa motivar a muitos a viverem esta mesma feliz e real liberdade, que será plenamente recompensada por Ele na eternidade. Concretizemos em nós esta desejável realidade, tendo sempre o chamado que Deus nos faz à santidade como nossa prioridade. Estar em comunhão com o Altíssimo, como Seu Filho Jesus, e a Sua vontade em nós realizar, na nossa vida deve estar sempre em primeiro lugar.
Oremos, suplicando ao Senhor um coração como o d’Ele, atento e obediente ao extremo ao querer de Deus Pai, vivendo sob a unção do Santo Espírito, sendo no mundo “outro Cristo”. Busquemos o amparo materno de Maria Santíssima, imitando seu exemplo, vivendo intimamente unidos a Jesus, deixando que, pelo Espírito, os desígnios do Pai se concretizem na nossa história, de modo que um dia Ele nos introduza na Sua eterna glória.
Pensar, falar e agir como Jesus, sendo ao Pai incondicionalmente fiel, é a única via que nos leva ao Céu. Por isto, procuremos nos configurar a Cristo, tendo com Ele uma íntima relação, através de uma autêntica vida de oração.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. Fl 2,5-11; Sl 21,26-32; Lc 14,15-24)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.
0 Comentários