13/02/2015

Longe do tentador, na vontade do Criador

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Cultivemos a intimidade com Cristo, colocando-O no centro de nossa vida, de nossa família, para que sejamos fiéis ao projeto de amor que para nós o Pai com ternura traçou.

             Estejamos atentos para que não sejamos desviados do projeto de amor do Pai, pela astúcia e pelas mentiras do inimigo, que se coloca sedutor do nosso lado para nos arrastar para o pecado. Ao contrário, devemos nos empenhar para permanecer na comunhão com Deus, arrependendo-nos sempre que d’Ele nos afastarmos, buscando sem demora a reconciliação com Ele todas as vezes que pecarmos. É a Cristo, o Filho de Deus, que podemos e devemos recorrer, para que Ele restaure em nós a plena comunhão com o Pai, pelo poder do Seu Espírito, abrindo-nos à Sua graça, de modo a ouvirmos o Seu querer e conformarmos a ele o nosso proceder, para, como Jesus, somente o bem praticar e com a vida o amor anunciar.
Peçamos ao Senhor que mantenha o nosso coração longe do pecado e cheio do Seu Espírito, para que só o querer do Pai seja em nós realizado. Invoquemos a intercessão de Nossa Senhora, de forma que, seguindo o seu exemplo, não deixemos o nosso coração ceder à maligna tentação, mas, sejamos fiéis aos planos de Deus com total dedicação.
Cultivemos a intimidade com Cristo, colocando-O no centro de nossa vida, de nossa família, para que sejamos fiéis ao projeto de amor que para nós o Pai com ternura traçou. Para isto, lembremos de que é a vida de oração, a vida no Espírito, que nos mantem na amizade com Jesus, resistente à tentação, unidos ao Pai, em perfeita comunhão com Ele, com os irmãos e com toda a obra da criação.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10968112_557931530976992_1180331099_n

(Cf. Gn 3,1-8; Sl 31; Mc 7,31-37)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital