Imitando a Família de Nazaré
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaComo a Família de Nazaré, encarnemos a Palavra de Deus no nosso meio, sendo fiéis a Ele, deixando que conduza nossa história, e seremos por Ele reunidos na Sua eterna glória.
Tendo Jesus se encarnado no seio de uma família quis nos indicar que o nosso lar é lugar de crescermos na fé e de experimentarmos a fidelidade do Pai, que cumpre em nós todas as Suas promessas por meio do Espírito Santo. Portanto, como José e Maria, acolhamos Jesus no centro de nossa família, acolhendo com Ele o amor do Pai e a unção do Espírito, para vivermos o amor entre nós, sendo sinal deste amor divino para o mundo, abertos, assim, à benção e à proteção do Altíssimo. Como a Família de Nazaré, encarnemos a Palavra de Deus no nosso meio, sendo fiéis a Ele, deixando que conduza nossa história, e seremos por Ele reunidos na Sua eterna glória.
Supliquemos ao Senhor que nos dê a graça de crescermos na fé como a Sagrada Família de Nazaré. Invoquemos o auxílio de nossa mãe, Maria Santíssima, para que, seguindo o seu exemplo, sejamos canais da presença viva de Jesus na nossa família, oferecendo-O como salvação para o mundo.
Acreditemos que praticar a Palavra de Deus no nosso lar é a única maneira de, nele, o mistério da encarnação de Cristo atualizar. Olhemos para a Sagrada Família para que possamos perceber que nela está a sacralidade que a nossa deve viver.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
(Cf. Eclo 3,3-7.14-17; Sl 127; Cl 3,12-21; Lc 2,22-40)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.
1 Comentário
Deixe o seu comentário!
Olhar a Sagrada Família e imitá-la é o remédio que o mundo precisa para ser curado e transformado.