Filhos da Luz
por Antônio de Pádua Costa de AlmeidaAbramo-nos à Luz que é Jesus, permitindo que Ele nos tire da escuridão do pecado e nos ensine a ser feliz ao Seu lado, tendo o coração pelo Seu Espírito curado e com o Pai reconciliado.

Acolhamos Jesus como o Cristo, o ungido do Pai, reconhecendo-O realmente como a Luz que veio dissipar do nosso meio as trevas do pecado, deixando-nos iluminar por Sua vida, passando a rejeitar tudo o que é contrário a ela, vivendo como Ele, em tudo agradando o Pai, estando, assim, sob a Sua benção e proteção, na unidade do Espírito Santo, como autênticos filhos de Deus. É desta forma concreta que demonstramos aceitar Jesus como o Filho do Altíssimo, o redentor da humanidade, nosso rei, que governa nossa vida orientando-nos para a felicidade. Portanto, abramo-nos à Luz que é Jesus, permitindo que Ele nos tire da escuridão do pecado e nos ensine a ser feliz ao Seu lado, tendo o coração pelo Seu Espírito curado e com o Pai reconciliado.
Supliquemos ao Senhor que nos ilumine com Sua santíssima e humana existência, para que tomemos posse da divina e paterna clemência, vivendo, pelo Espírito, como o Pai deseja, sendo o que Ele quer que cada um seja. Busquemos o auxílio de Nossa Senhora, de maneira que, por obra do Espírito Santo, assim como ela, vivamos nossa pertença total a Deus, encarnando a vida de Jesus em nós, reconhecendo-O como Filho Seu.
Abandonemos o pecado, com sincero arrependimento, coloquemos em prática tudo o que Jesus disse e fez, todo o Seu divino ensinamento, e contaremos sempre com a assistência do Pai, com o Seu fiel alento. Aceitemos a Salvação, que é Jesus, abrindo-nos à Sua luz, rejeitando o mal e decidindo pelo bem, determinando-nos pela santidade, conduzidos pelo Espírito Santo, em comunhão de amor com o Pai, unidos aos irmãos, rumo à feliz eternidade.
Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!
0 Comentários