11/10/2014

Felizes em Cristo

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Abandonados à ação do Espírito Santo, deixemos Jesus viver em nós a vontade do Altíssimo, em toda e qualquer situação fazendo aquilo que Ele faria, experimentando e testemunhando a perene alegria.

Só conseguiremos serenamente viver a lei que o Pai nos indicou como trilha para nossa realização, assumindo nosso batismo e deixando que Jesus, Seu Filho, a viva em nós, capacitando-nos pela ação do Seu Espírito. Para isto, devemos com madura consciência e verdadeira humildade buscar o auxílio da graça de Deus de modo que possamos viver a Sua vontade, reconhecendo-nos como Seus filhos em Cristo Jesus, abrindo-nos à Sua promessa de um dia nos introduzir na Sua eterna luz.

A nossa felicidade só se realiza na divina vontade! Ou seja, só seremos realmente felizes colocando em prática a vontade de Deus, o que nos é impossível sem a Sua graça agindo em nós, pelos méritos de Jesus, conquistados pela Sua obediência radical, vivida até a redentora cruz.
Peçamos ao Filho que nos ajude a ser o que o Pai deseja, vivendo a Sua Palavra, pelo Seu Espírito, sendo feliz como Ele quer que sejamos. Busquemos confiantes o auxílio de nossa mãe, Maria Santíssima, para que, assim como ela, realizemo-nos em Cristo, por obra do Divino Espírito, correspondendo plenamente ao amor do Pai, vivendo a Sua vontade, testemunhando para todos que esta é a única via para a verdadeira felicidade.

Abandonados à ação do Espírito Santo, deixemos Jesus viver em nós a vontade do Altíssimo, em toda e qualquer situação fazendo aquilo que Ele faria, experimentando e testemunhando a perene alegria. Reconheçamo-nos dependentes da graça divina, buscando-a pela oração, e seremos felizes, vivendo a vontade do nosso Criador, sendo expressão do Seu amor, correspondendo ao nosso batismo, sendo um com Cristo, pelo Espírito, cumprindo no mundo a nossa missão.

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10698554_1504057716503697_8996911255617238924_n(Cf. Gl 3,22-29; Sl 104,2-7; Lc 11,27-28)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9 9914-0129 Notoris - Agência Digital