04/01/2015

Atraindo para a Luz

por Antônio de Pádua Costa de Almeida

Pelo Espírito, reconheçamos e testemunhemos que Jesus, o Filho de Maria, é o Filho de Deus, Rei da humanidade, Rei do universo, Luz da nossa vida, no qual todas as promessas do Pai são fielmente cumpridas.

              Acolhamos Jesus, nascido de Maria por obra do Espírito, como a grande e clara manifestação do amor do Pai, deixando-nos libertar por Ele das trevas do pecado, sendo iluminados pela Sua vida, conduzidos à alegria da constância no bem. Esta realidade radiante e feliz que em Cristo nos é oferecida, no qual nossa humanidade é redimida, deve ser por nós experimentada e com todos compartilhada. Uma vez que esta vida nova, justa, reta, vivida no amor, é destinada a todos que a Ele se abram e a Ele ofereçam todo o seu ser, de modo a verdadeira alegria receber. No entanto, só o Espírito Santo pode nos revelar esta verdade e nos impulsionar a revelá-la a muitos, como autênticos ministros da felicidade, testemunhando que Jesus é a luz que ilumina toda a humanidade. Portanto, assistidos pela luminosa graça, deixemo-nos atrair até Jesus e nos empenhemos para atrair muitos outros à Sua luz, para que O adorem e O reconheçam como o único que ao Pai nos conduz, como a nossa salvação, no qual encontramos a tão desejada realização.
Supliquemos ao Senhor que nos ilumine com a Sua vida, para que iluminemos a vida de muitos, atraindo-os a Ele, de modo que nos faça entender que é o caminho para uma vida verdadeiramente feliz, guiada pelo Santo Espírito, como o Pai sempre quis. Busquemos a Virgem Maria, para que junto a ela encontremos o Cristo, iluminados pelo Seu Espírito, adorando-O com a pureza e a verdade do seu imaculado coração, dispondo-nos a, como ela, apresentá-Lo a todos, por meio de uma entusiasmada e alegre evangelização.
Pelo Espírito, reconheçamos e testemunhemos que Jesus, o Filho de Maria, é o Filho de Deus, Rei da humanidade, Rei do universo, Luz da nossa vida, no qual todas as promessas do Pai são fielmente cumpridas. Todavia, lembremos de que uma eficaz evangelização nasce da certeza de que Cristo é realmente o único capaz de iluminar e alegrar todo coração. Portanto, sejamos dóceis à graça divina, deixando-nos atrair até Jesus, Aquele que a felicidade nos ensina. E, com o nosso exemplo, motivemos aos outros a terem esta mesma docilidade, para que, n’Ele, encontrem esta mesma alegria, capacitados pelo Seu Espírito a uma vida de santidade.
Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

10897951_577977169002714_43548959423245852_n
(Cf. Is 60,1-6; Sl 71,1-2.7-8.10-13; Ef 3,2-3a.5-6; Mt 2,1-12)
Compartilhe aqui seus comentários, os frutos da sua oração com a Palavra de Deus.

1 Comentário
  1. Gessé da Silva Cosmo disse:

    A nós descei, Divina Luz!

Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9 9914-0129 Notoris - Agência Digital