19/05/2021

A vida no poder do Espírito Santo

por Frei Josué Pereira de Sousa

O Espírito Santo transforma a nossa vida Neste ano do Jubileu de Ouro da RCC, Deus está nos chamando à maturidade, a uma vida cada vez mais carismática, de ousadia e coragem. Por isso, supliquemos ao Senhor a graça de estarmos atentos e estar nesta corrente de graça. Estamos vivendo momentos difíceis, por isso precisamos […]

O Espírito Santo transforma a nossa vida

Neste ano do Jubileu de Ouro da RCC, Deus está nos chamando à maturidade, a uma vida cada vez mais carismática, de ousadia e coragem. Por isso, supliquemos ao Senhor a graça de estarmos atentos e estar nesta corrente de graça.

Estamos vivendo momentos difíceis, por isso precisamos ser esses instrumentos de Deus, para sermos canais da graça para o mundo. O grande mal para esse mundo é o desconhecimento do Espírito Santo. Existe uma realidade antes e depois d’Ele. Sem o Espírito de Deus,  a Igreja já teria sido destruída, pois já passamos por tantas perseguições em diversas nações, muitos impérios tentaram destruir a Igreja.

O batismo no Espírito Santo é uma renovação do nosso batismo. Deixemos que Ele transforme nossa vida. Quantas pessoas o Espírito Santo já tocou! Pessoas que viviam uma vida de pecado, perdição, mas se transformaram em fontes de bênção e salvação. Esse mesmo Espírito está em nós e quer agir em nós.

Fui encontrado por Deus, na Renovação Carismática Católica (RCC), há 34 anos, e naquele tempo tínhamos muitas dificuldades. Antes do batismo no Espírito Santo, nossa vida espiritual e sacramental era sem sabor; depois do batismo, a Palavra teve novo sabor, a Eucaristia, a capacidade de perdoar.

Deus nos dá tantas experiências de céu, mas o céu é muito mais que essa experiência. O Senhor tem permitido que muitos de Seus servos passem por depressão, pânico e angústia, porque, se não O buscarmos no amor, nós o encontraremos na dor, como forma de experimentarmos um pouco do purgatório na nossa vida, a fim de que possamos ser cheios de Seu Espírito.

Tudo é sinal de Deus, tudo é ocasião para que possamos rever nossa vida e voltarmos ao primeiro Amor. Assim como o Espírito Santo nos faz experimentar um pouquinho do céu, Ele também nos faz experimentar alguns abismos, para que nos refaçamos e não nos percamos eternamente. O grande milagre é nos vermos todos juntos no céu.

Frei Josué Pereira de Sousa

 
0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital