18/06/2015

Visita do Papa impulsiona turismo religioso no Equador

A cidade de Quito criou o Passaporte Religioso – Rota da Espiritualidade – que permite passeios a diversos templos e igrejas do centro da cidade

A cidade de Quito criou o Passaporte Religioso – Rota da Espiritualidade – que permite passeios a diversos templos e igrejas do centro da cidade

Da redação, com papafrancisconoecuador.com

Desde que foi anunciada oficialmente a visita do Papa Francisco ao Equador, diversas iniciativas públicas e privadas, por parte do governo federal e dos municipais fortaleceram o turismo religioso na cidade de Quito e Guayaquil, segundo o site de notícias da Igreja no Equador.

Umas das iniciativas propostas foi o curso de Gestão do Patrimônio Religioso e Turismo na América Latina e Caribe, que aconteceu no início de junho deste ano em Quito.

“Esta iniciativa não só responde à preparação educacional necessária para gerir e promover os diferentes espaços que compõem o patrimônio religioso e cultural do país, mas também para fortalecer a equipe que protege as várias peças de arte encontradas em mais de 20 templos, igrejas, conventos e mosteiros em torno do centro de Quito”, diz o texto.

O país criou o Passaporte Religioso – Rota da Espiritualidade – que permite passeios a diversos templos e igrejas do centro de Quito, atividade que se tornou grande atração desde o início deste 2015 .

Diferentes agências turísticas no país se preparam para receber os fiéis que participarão, no Parque Bicentenário, da Missa e outras atividades relacionadas com a visita do Papa Francisco. Os pacotes turísticos, especialmente para os visitantes dentro e fora do território equatoriano, incluem alojamento e transporte de massa, bem como, passeios pela cidade, refeições e passagens aéreas.

Para o Conselheiro da cidade de Quito e presidente da Comissão de Turismo e Festas, Patricio Ubidia, a visita do Papa Francisco implicará numa oportunidade de posicionar a capital equatoriana como potência turística religiosa na região.

“Creio que esta é uma grande oportunidade, e dela podemos extrair o melhor, pois mostra a melhor face de Quito, com todas as nossas igrejas tão bonitas no Centro Histórico e sua arquitetura. Com isso podermos ser uma potência turística religiosa e devemos em direção a isso. A visita do Papa nos dá essa relevância, que é um privilégio, porque aqui temos muita fé. Esta visita também trará consigo a unidade, tanto nacional como familiar, devido a importância deste acontecimento”, disse Patricio Ubidia.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital