29/09/2021

Vaticano anuncia tema para Dia Mundial das Comunicações Sociais 2022

Para o próximo Dia Mundial das Comunicações, mensagem do Papa pede que o mundo da comunicação reaprenda a ouvir

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

É tradição uma mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais / Foto: LDProd by Getty Images

“Escutai!”. Este é o tema escolhido pelo Papa Francisco para o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema foi anunciado nesta quarta-feira, 29, no Boletim da Santa Sé.

Após a mensagem de 2021, cujo foco foi sobre ir e ver, a nova mensagem de Francisco pede ao mundo da comunicação que reaprenda a ouvir, explica em nota a Santa Sé.

“A pandemia afetou e feriu a todos e todos precisam ser ouvidos e consolados. A escuta é fundamental para uma boa informação. A busca da verdade começa com a escuta. O mesmo acontece com o testemunho através dos meios de comunicação social. Todo diálogo, toda relação começa com a escuta. Por isso, para crescer, mesmo profissionalmente, como comunicadores, é preciso reaprender a ouvir muito.”

A nota da Santa Sé também lembra que o próprio Jesus pede que se preste atenção e ouça. E para ouvir, é preciso coragem, um coração livre e aberto, sem preconceitos, acrescenta.

“Neste tempo em que toda a Igreja é convidada a ouvir para aprender a ser uma Igreja sinodal, todos nós somos convidados a redescobrir a escuta como essencial para uma boa comunicação”, conclui.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital