25/10/2018

Tensões EUA-Rússia sobre mísseis nucleares: potencial devastador

“A posição que a Igreja tomou com o Papa Francisco, de aderir e apoiar a iniciativa pela abolição das armas nucleares”, com referência ao Tratado sobre a proibição destas armas, é profética.

“A posição que a Igreja tomou com o Papa Francisco, de aderir e apoiar a iniciativa pela abolição das armas nucleares”, com referência ao Tratado sobre a proibição destas armas, é profética. A Santa Sé assinou o documento em 20 de setembro de 2017 na sede da Onu, em Nova York, entregando contextualmente o respectivo instrumento de ratificação.

Cidade do Vaticano

De um lado os EUA, que com o presidente Donald Trump anuncia querer abandonar o histórico Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, conhecido como Tratado INF (do inglês: Intermediate-Range Nuclear Forces), assinado  pelos EUA e União Soviética em 1987; de outro a Rússia que, diante das palavras do chefe da Casa Branca, fala de um passo “muito perigoso”, apesar de no passado Moscou ter sido criticada por violações aos compromissos assumidos 31 anos atrás.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital