16/02/2017

Saudação da CNBB ao padre Francisco Edimilson Neves Ferreira

Saudação da CNBB ao padre Francisco Edimilson Neves Ferreira

Em nome da Conferência, dom Leonardo Steiner, secretário-geral, acolhe novo bispo de Tianguá (CE).

Chega-nos, portanto, um jovem bispo pastor e professor”, afirma dom Leonardo Steiner. Ele lembra palavra do Papa Francisco para celebrar a nomeação de padre Francisco Edimilson: “Como é belo, então, quando os Bispos, com o Papa, exprimem esta colegialidade e procuram ser sempre mais e melhor servidores dos fiéis, mais servidores na Igreja!”.

Saudação da CNBB ao padre Francisco Edimilson Neves Ferreira

Brasília, 15 de fevereiro de 2017

Prezado Irmão Pe. Francisco Edimilson Neves Ferreira.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, se alegra com sua nomeação como bispo da diocese cearense de Tianguá. Papa Francisco expressa, mais uma vez, seu cuidado e zelo para com o povo brasileiro nomeando-o como o sucessor de dom Francisco Javier Hernandez Arnedo que se torna bispo emérito de Tianguá.

Alegra-nos, particularmente, tomar conhecimento de sua trajetória como sacerdote no campo das experiências pastorais e da formação do clero. Chega-nos, portanto, um jovem bispo pastor e professor.

Celebramos a sua chegada ao episcopado recordando Papa Francisco  em recente catequese sobre o ministério episcopal: “Quando Jesus escolheu e chamou os apóstolos, pensou neles não separados um do outro, cada um por conta própria, mas juntos, para que estivessem com Ele, unidos, como uma só família. Também os bispos constituem um único colégio, reunido em torno do Papa, que é o custódio e fiador desta profunda comunhão, que tanto estava no coração de Jesus e dos seus apóstolos. Como é belo, então, quando os Bispos, com o Papa, exprimem esta colegialidade e procuram ser sempre mais e melhor servidores dos fiéis, mais servidores na Igreja!”.

Pedimos que o Irmão leve o nosso abraço, cheio de gratidão, a dom Francisco Javier Hernandez Arnedo. Enviamos nossos melhores votos de saúde e de alegria em sua emeritude.

Desejamos que seu pastoreio seja cheio de frutos!

Em Cristo,

Dom Leonardo Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília

Secretário-Geral da CNBB

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital