11/04/2016

“Rota 300”: imagem da padroeira do Brasil será recebida com festa e peregrinação em Fortaleza

Em Fortaleza, a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida cumprirá uma agenda de peregrinação pública às nove Regiões Episcopais da Arquidiocese, até o dia 28 de maio.

A Arquidiocese de Fortaleza receberá nesta terça-feira, dia 12, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, dentro do projeto “Rota 300”, uma iniciativa que visa comemorar os trezentos anos da  aparição da imagem ocorrida na cidade paulista que leva o mesmo nome da santa, que em 2017 receberá a visita do Papa Francisco.
A imagem será trazida da cidade de Aparecida pelo Missionário da Misericórdia, Pe. Rafhael Maciel. O voo está previsto para chegar às 18h30, no aeroporto internacional Pinto Martins. Padre e imagem serão transladados em carro da Infraero até a Praça do Vaqueiro, em frente ao terminal do antigo Aeroporto, de onde sairá em procissão para a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Montese.  Ao chegar haverá Celebração Eucarística.

Em Fortaleza, a imagem  de Nossa Senhora da Conceição Aparecida cumprirá uma agenda de peregrinação pública às nove Regiões Episcopais da Arquidiocese, até o dia 28 de maio, incluindo em cada uma delas, visita a casas de recuperação para dependentes químicos, centros de privação de liberdade juvenil , colégio, faculdades, paróquias, seminários, santuários e praças. Padre Watson Façanha e o Setor Juventude – SEJAF,  articulam o “Rota 300” na Arquidiocese de Fortaleza.

No dia 13 de abril a imagem será transladada para o Santuário de Fátima, onde haverá a acolhida na missa das 9h; no dia 15 de abril a imagem visitará o campus da Universidade Federal do Ceará-UFC; dia 17, entre as muitas atividades haverá um evento de evangelização  na Praça do Bom Jardim com a presença da imagem; dia 19 a peregrinação chega ao centro de privação para menores no Canindezinho. Dia 19 de abril haverá vigília a noite toda com a santa, no Santuário de Nossa Senhora da Assunção. No dia 28 haverá evento na Praça do Ferreira com a imagem e missa na Catedral, às 18h.  Confira a programação completa no anexo.

“O Rota 300 será tempo de sentirmos de maneira ainda mais próxima e viva a Misericórdia de Deus. A visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida às periferias existenciais e sociais, aos campos mais variados de missão, como as Praças e tantas outras dependências públicas será uma visita de Misericórdia, uma visita de amor”, explica padre Rafhael Maciel, Missionário da Misericórdia que trará a imagem de Aparecida.

Mais sobre Nossa Senhora Aparecida

No ano de 2017 o Brasil celebrará os 300 anos em que foi encontrada no Rio Paraíba a pequena imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Essa imagem recebeu, posteriormente, o título de Nossa Senhora Aparecida. Devido à grande repercussão do ocorrido e de tudo o que aconteceu ao redor daquela Imagem, logo o fato tornou-se conhecido e a fama daquela “imagenzinha” espalhou-se. Em pouco tempo a devoção local a Nossa Senhora Aparecida alcançou todo território nacional e a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi declarada Rainha e Padroeira do Brasil.

 

Mais informações:  Pascom Arquidiocese de Fortaleza 3388.8703

 

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital