03/07/2015

Renovação Carismática celebra 40 anos no CE e realiza congresso

A Renovação Carismática Católica (RCC) no Ceará está completando 40 anos de atuação.

A Renovação Carismática Católica (RCC) no Ceará está completando 40 anos de atuação. Para celebrar a data, realizará seu Congresso Estadual de sexta-feira (3), a partir das 19h, até domingo (5) no Ginásio Paulo Sarasate (Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres).   Nos dias 4 e 5 a programação tem início a partir das 8h. São esperados pelo menos 15 mil participantes, incluindo renomados representantes da RCC de níveis estadual, nacional e internacional.  Nesta sexta-feira, a partir das 15h, haverá uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado, em homenagem à RCC cearense.

A assessoria de comunicação da RCC informa que já confirmaram presença no Congresso: Katia Roldi Zavaris, presidente da RCC no Brasil, Aloísio Nóbrega, presidente da Fraternidade Católica Brasil, Gilberto Barbosa, presidente da Fraternidade Católica Internacional, Moysés Azevedo, fundador e moderador da Comunidade Shalom, Dom Rosalvo, Bispo Auxiliar de Fortaleza, e Dom José Antônio Tosi, Arcebispo de Fortaleza. Além desses renomados participantes, estarão no evento os fundadores de mais de 22 Comunidades Católicas do Ceará e representantes e caravanas de todas as dioceses do Estado.

Para acolher os milhares de pessoas, está sendo preparada uma grande estrutura. No palco, ocorrerão missa e apresentações culturais, como a da noite de sábado com a Irmã Kelly Patrícia e o cantor Bruno Camurati , além de Noite carismática. No ginásio também serão montadas uma feira e praça de alimentação.

Histórico

No Ceará a RCC teve como precursores Pe. Eduardo Dougherty, Pe. Philippe Prevost, Pe. Batista Poinelli e Pe. Caetano Tilesse, maiores incentivadores do movimento no Estado, bem como Monsenhor Jonas Abib e  diversos leigos, que com eles fizeram nascer um novo tempo da Igreja em nosso Estado. De lá para cá, comunidades como Shalom, Recado, Face de Cristo, Canção Nova e muitas outras, proporcionam arte, cultura, prevenção às drogas, atenção aos jovens, encontros para idosos e crianças, trabalho com as famílias, além de diversos projetos sociais que se espalharam por todo o estado. O “Queremos Deus”, encontro carismático que chegou a reunir 1 milhão de pessoas na Base Aérea de Fortaleza faz parte da memória de muitos católicos, principalmente quando da sua realização no Estádio Castelão.

As inscrições para o Congresso podem ser feitas no local e a taxa é de R$ 25,00

Mais informações pelo fone 85 9 8699 1793 e na internet:  www.rccceara.org / facebook.com/RCCCEoficial

Com informações da assessoria de imprensa do evento

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital