29/10/2015

RCC CEARÁ REALIZA ENCONTRO ESTADUAL DE FORMAÇÃO

O segundo Encontro Estadual para Formadores aconteceu no último final de semana, 24 e 25 de outubro, em Fortaleza/CE.

O segundo Encontro Estadual para Formadores aconteceu no último final de semana, 24 e 25 de outubro, em Fortaleza/CE. Com o tema “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito” Gl 5,25 e contando com a presença do Coordenador Nacional do Ministério de Formação, Frederico Simões o evento aconteceu na sede da comunidade Nossa Senhora Aparecida no Bairro Montese. Também participaram do encontro: Mário Roberto, Coordenador Estadual do Ministério de Formação, Fabiano Antônio, da diocese do Limoeiro do Norte, Francilene Lima, Coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Formação e Francisco Timá, Presidente do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica do Ceará (RCC Ceará).

O encontro reuniu sete das nove dioceses do Estado do Ceará (Tianguá, Iguatu, Limoeiro do Norte, Crato, Quixadá, Itapipoca e Fortaleza) e teve por objetivo direcionar, buscar a unidade, o conhecimento, e revelar a importância e o papel da formação na vida de cada servo em seus grupos de oração e comunidades.
Em dois dias foram lembradas as moções dadas ao longo dos anos para os formadores. Fabiano Antônio, em sua formação, citou que somos guardiões da moção profética e da identidade, e que somos chamados a voltar ao primeiro amor, dizendo ainda que o formador ou coordenador deve esta alinhado com Deus. “É tempo de correção!” – acrescentou.
Já o Coordenador Nacional do Ministério, Frederico Simões ressalta a importância de formadores para os grupos de oração e que Jesus deve ser o modelo de formador, que forma com autoridade e amor. “É através do formador, que o Espírito Santo escreve, com letras de fogo no coração do irmão”, afirmou Frederico. “O Grupo de oração que investe em formação vive o batismo no Espírito Santo com eficácia” – concluiu.
O encontro buscou a unidade, a formação, a partilha, e a reflexão diante de cada realidade, mas procurando sempre o dialogo, o crescimento e a fraternidade. Os frutos da vivência e da formação devem ser colhidos nos Grupos e dioceses, tendo em vista o crescimento do movimento e o desenvolvimento de cada servo.
Por Larissa Pereira – MCS RCC Ceará
Fonte:http://rccceara.org/2015/10/29/rcc-ceara-realiza-encontro-estadual-de-formacao/
0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital