28/06/2017

RCC Brasil comemora Jubileu de Ouro a partir desta quarta-feira

Comunidade Canção Nova e e Santuário Nacional de Aparecida recebem nesta semana as celebrações do Jubileu de Ouro da RCC

Da redação

A Renovação Carismática Católica do Brasil celebra a partir desta quarta-feira, 28, os 50 anos do movimento no mundo. O evento acontece até 2 de julho, em dois locais: na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e no Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

O primeiro momento do evento será na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista. A programação conta com pregação, testemunhos, momentos de louvor e adoração, e será realizada no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais.

O segundo momento do evento será uma romaria ao Santuário Nacional de Aparecida, para celebrar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. No Santuário, está previsto um cenáculo de clamor e louvor a Deus na noite do dia 1º. No dia 2, Missas, shows, pregações e diversas outras atividades devem acontecer em diversos locais do Santuário.

“No Brasil, celebraremos juntos com todas as novas comunidades, pois somos um só, nascemos da mesma Graça: a RCC. Teremos momentos de homenagens com os pioneiros do Brasil e internacionais. Iremos também em peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, para Juntos celebrarmos os 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida. Faremos uma grande caminhada luminosa em Aparecida, no dia 1º, saindo da Basílica Velha indo em direção ao Santuário Nacional, com músicas, orações. Será um grande momento de festa!”, explica Augusto Ferreira, gerente-geral do Escritório Nacional da RCC.

Entre as presenças já confirmadas, estão Patti Gallagher Mansfield, pioneira da RCC no mundo, e padre Eduardo Dougherty, o pioneiro da RCC no Brasil, que organizou a primeira experiência de oração no país, em 1969. Também estará presente a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, e os demais membros do conselho; Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova; Aluísio Nóbrega, presidente da Fraternidade Católica no Brasil e fundadores e moderadores de Novas Comunidades no Brasil.

O Jubileu de Ouro da RCC no Brasil será transmitido ao vivo pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital