20/10/2018

Quixadá realiza a I Romaria Regional da Juventude – NE 1

A I Romaria Regional para Juventude, realizada pela Comissão Episcopal para Juventude, aconteceu no dia 20 de outubro de 2018, e contou com a participação de cerca de 1500 jovens de todo o estado reunidos na cidade de Quixadá.

A I Romaria Regional para Juventude, realizada pela Comissão Episcopal para Juventude, aconteceu no dia 20 de outubro de 2018, com o tema “Os jovens no mundo de hoje: fé, discernimento e vocação”.

O evento reuniu cerca de 1500 jovens, membros das mais diversas expressões juvenis dentro do estado, com a presença das dioceses de Crateús, Crato, Limoeiro do Norte, Iguatu, Sobral, Quixadá (sede), bem como membros da Arquidiocese de Fortaleza.

A programação teve início na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco, sendo celebrada pelo bispo diocesano, Dom Ângelo Pignolli, e concelebrada pelos padres Pablo Anselmo (Quixadá), Gilberlândio (Iguatu), Dominício Morais (Sobral), Marcos Antônio (Limoeiro) e Adriano Cândido (Crateús), estes sendo responsáveis pelos jovens em suas dioceses de origem. Em suas palavras, Dom Ângelo orientou os jovens sobre a importância da palavra de Deus na vida de cada um deles, convidando-os a serem fiéis a Jesus e ousados na fé.

Logo depois, a multidão de jovens seguiu em procissão pelas ruas da cidade, cantando e dançando ao som das músicas de louvor, alguns carregando as bandeiras de suas comunidades, pastorais e movimentos particulares, a caminho da Catedral Jesus, Maria e José, onde estavam montados diversos espaços com tendas para convivência. Ali cada expressão tinha liberdade para apresentar seu carisma e suas atividades, além de vender seus artigos e distribuir materiais.

Os participantes contaram, ainda, com a assistência espiritual de diversos padres que estiveram realizando confissões durante todos os momentos, e, antes de voltar para casa, vivenciaram uma experiência única de encontro autêntico com Cristo pela Adoração.

“O evento foi muito providencial, no meu coração brota uma grande alegria, uma grande gratidão a Deus pelo que Ele realizou, desde os detalhes ao mais importante. Ver tantos jovens reunidos, de várias comunidades, pastorais e movimentos, de tantas dioceses, enfrentando até oito horas de viagem para estar na Romaria, se reunindo como família, nesse sentido de pertença que nós somos chamados a viver como Igreja, me fazia recordar que de fato nós somos isso: uma igreja jovem, uma igreja viva!”, foi assim que Maria Tatiane, jovem da cidade de Banabuiú, membro da Comissão Organizadora do Evento e noviça na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente descreveu a I Romaria da Juventude.

Toda a cobertura antes, durante e depois do evento foi realizada pelo Projeto São Paulo da Comunidade Mariana Boa Semente, a qual tinha sua própria tenda fixa na praça matriz, “Adoremos em todo lugar”: aproveitando a oportunidade para divulgar o seu grande evento, realizado no período do Natal, o Adoremos.

Para mais fotos ou informações sobre a cobertura da I Romaria da Juventude – Regional NE1 acesse a conta do instagram @setorjuventudequixada

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital