03/02/2016

Queremos Deus reúne quase 20 mil pessoas em Fortaleza

Quase 20 mil fiéis de toda a arquidiocese de Fortaleza se reuniram no Estádio Presidente Vargas no último domingo, 31, para a uma só voz dizer: “Queremos Deus.”

Quase 20 mil fiéis de toda a arquidiocese de Fortaleza se reuniram no Estádio Presidente Vargas no último domingo, 31, para a uma só voz dizer: “Queremos Deus.” O evento, que chega à sua 37ª edição este ano, trouxe o tema “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia.”

O objetivo é reunir toda a Igreja para celebrar o amor de Deus, de acordo com o organizador do evento, Paulo Mindelo. “O Papa pede que sejamos misericordiosos, que nos empenhemos em cuidar uns dos outros e sejamos capazes de perdoar.”

A programação contou com shows dos cantores Waldonys e Naldo José. Padre Antônio Furtado, da Comunidade Católica Shalom, rezou com os fiéis o terço da misericórdia. Padre Anderson Marçal, da Canção Nova, palestrou com o tema central “Felizes os misericordiosos porque alcançarão misericórdia.” O ápice do evento foi a Santa Missa celebrada pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio, e concelebrada por quatro sacerdotes, entre os quais padre Sílvio Scopel, responsável pela Comunidade Shalom em Fortaleza.

Dom José Antonio ressaltou em sua homilia que todas as pessoas querem a Deus “porque desejam tudo o que é bom e tudo o que é bom vem de Deus.” No Evangelho do dia, Jesus não opera milagres em sua cidade Nazaré pela falta de fé do povo. “O povo queria milagres para se aproveitar, para que a cidade ficasse ‘famosa’. Mas a caridade é o amor, a graça misericordiosa de Deus, para o bem dos outros”, ressaltou.

A felicidade e a misericórdia foram os dois temas tratados pelo Padre Anderson Marçal durante sua palestra. Ele destacou que a felicidade não é algo passageiro e nem uma amizade interesseira, mas ser habitado de Deus. “Só serei feliz se eu viver a vida de Deus”, ressaltou. Ele disse ainda que Deus mostra misericórdia quando “pula no buraco” em que estamos, mergulhando em nossas misérias. Assim, a graça de Deus nos alcança e também alcança os outros.

Teresa Fernandes

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital