30/09/2014

Projeto São Vicente Realiza Retiro Espiritual

Neste mês de setembro buscamos nos aprofundar na espiritualidade do nosso patrono São Vicente de Paulo, fazendo um dia de retiro, que acontece no último dia 21 de setembro na Chácara Santa Terezinha em Quixeramobim.

Queridos irmãos,

A paz de Cristo e a Alegria de Maria!

Sou colaborador do Projeto São Vicente de Paulo, fundado pela Comunidade Mariana Boa Semente com o intuito de promover ações filantrópicas com as pessoas à margem da sociedade, especialmente em bairros pobres ou com pessoas abandonadas, idosas etc. Neste mês de setembro buscamos nos aprofundar na espiritualidade do nosso patrono São Vicente de Paulo, fazendo um dia de retiro, que acontece no último dia 21 de setembro na Chácara Santa Terezinha em Quixeramobim.

Iniciamos o retiro pela manhã, com o café, acolhendo os membros, sempre com muita alegria. Após o café da manhã recitamos o Santo Terço, meditado com a participação de todos os membros, unidos em torno do amor de Maria pedindo por meio da sua intercessão a graça da fidelidade e da perseverança no serviço. Após o Santo Terço lemos e meditamos a liturgia do dia e depois houve um momento de partilha, colocando em comum tudo que o Senhor nos falou por meio da leitura.

Por volta das 09h30min tivemos a grande alegria de escutar o Fundador da Comunidade, Pádua Costa, falando em nome da Igreja, pela voz do Papa, através de seus documentos e exortações, nos animando à uma vida cheia de caridade. Em seguida individualmente fizemos um momento de deserto com a leitura indicada, e depois nos reunidos em grupos para partilhar, e em seguida todos juntos colocamos em comum nossas reflexões.

Nessa experiência tivemos a oportunidade de escutar e partilhar sobre toda a liturgia daquele domingo. Por volta das 12h30min tivemos o almoço festivo, típico dos nossos retiros em comunidade e a tarde foi livre para lazer, descontração, convivência e muita alegria.

Gleyson Silva

Noviço na Dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente

Colaborador do Projeto São Vicente de Paulo

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital