24/12/2016

Presidente da CNBB motiva vivência do Natal ao lado de quem precisa

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sergio da Rocha, criado cardeal no último consistório de 19 de novembro, divulgou nesta sexta-feira, 23, uma mensagem de Natal.

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sergio da Rocha, criado cardeal no último consistório de 19 de novembro, divulgou nesta sexta-feira, 23, uma mensagem de Natal.

O cardeal motiva todos os fiéis a caminharem alegres em direção à manjedoura de Belém, glorificando a Jesus que nasce pela oração e também pelo testemunho de vida de cada um.

“Que a acolhida ao Menino Jesus nos leve também a voltar o nosso olhar, o nosso coração, a tantas crianças que sofrem, cuidando delas com amor”, complementa o presidente da CNBB.

Dom Sérgio lembrou a vivência do Ano Mariano, que começou no Brasil no dia 12 de outubro, devido às comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Aparecida, e desejou que o nascimento de Jesus seja celebrado contemplando-o nos braços da Virgem Maria.

“Com ela, nós aprendemos a dizer ‘sim’ ao Senhor no presépio, na vida do dia a dia e na hora da Cruz. Ela nos ensina a dizer ‘sim’ a Deus através do ‘sim’ generoso a quem necessita de nossa presença amiga”, afirmou.

Leia a mensagem na íntegra:

“Estamos tendo a graça de celebrar o Natal do Senhor. Procuremos caminhar alegres, como o fizeram os pastores que se dirigiram à manjedoura de Belém. Façamos isto também glorificando a Jesus que nasce pela nossa oração, mas também pelo nosso testemunho de vida. Que a acolhida ao Menino Jesus nos leve também a voltar o nosso olhar, o nosso coração, a tantas crianças que sofrem, cuidando delas com amor.

Neste Ano mariano em todo o Brasil, celebremos o nascimento do Salvador contemplando Jesus Menino nos braços de Nossa Senhora. Com ela, nós aprendemos a dizer ‘sim’ ao Senhor no presépio, na vida do dia a dia e na hora da Cruz. Ela nos ensina a dizer ‘sim’ a Deus através do ‘sim’ generoso a quem necessita de nossa presença amiga.

Que as bênçãos do Menino Deus nascido de Maria estejam com você, com sua família e com sua comunidade neste Natal. Tenha um Feliz natal com as bênçãos do Menino Jesus!”

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano


0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital