15/01/2015

Portugal se prepara para celebrar 10 anos da morte de Irmã Lúcia

O Carmelo de Coimbra está organizando atividades especiais para o dia 13 de fevereiro para celebrar o 10º aniversário de morte de Irmã Lúcia

O Carmelo de Coimbra está organizando atividades especiais para o dia 13 de fevereiro para celebrar o 10º aniversário de morte de Irmã Lúcia

Da redação, com Agência Ecclesia

Na data em que se comemora o 10º aniversário de sua morte, em 13 de fevereiro, a casa onde a vidente de Fátima residiu e onde faleceu será o local de duas conferências e uma vigília de oração.

A programação será aberta às 16h30 (hora local) pelo vice-postulador da causa de beatificação de Irmã Lúcia, padre Aníbal Castelhano. Em seguida, o diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, fará uma colocação sobre o tema “O século de Lúcia: do silêncio da clausura ao silêncio da historiografia”.

A segunda colocação será proferida por irmã Ângela de Fátima Coelho, também vice-postuladora da Causa de beatificação da Irmã Lúcia. Ela esplanará sobre o tema “Lúcia de Jesus: uma vida na Luz e para a Luz”.

Às 18h (hora local) acontecerá a Missa, presidida pelo provincial dos Carmelitas Descalços, padre Joaquim Teixeira, e a partir das 21h, a Vigília de Oração será conduzida pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital