26/02/2016

Papa visita comunidade terapêutica para dependentes químicos

Na Sexta da Misericórdia, Papa chegou de surpresa à comunidade San Carlo, que trabalha na recuperação de dependentes químicos

Na Sexta da Misericórdia, Papa chegou de surpresa à comunidade San Carlo, que trabalha na recuperação de dependentes químicos

Da Redação, com site oficial do Jubileu

Nesta sexta-feira, 26, o gesto de misericórdia do Papa Francisco foi uma visita à Comunidade Terapêutica São Carlos, de recuperação de dependentes químicos, localizada na periferia de Roma. Os gestos do Papa são sempre realizados às sextas-feiras, chamadas “Sexta da Misericórdia”, e repercorrem simbolicamente as obras de misericórdia nesse período do Ano Santo dedicado ao tema.

Francisco chegou se surpresa ao local fundado por Dom Mario Picchi e que acolhe, atualmente, 55 pessoas em processo de recuperação para abandonar a dependência das drogas. A surpresa foi geral e a comoção tocou a todos, informa o site oficial do Jubileu da Misericórdia.

O Papa permaneceu junto aos jovens, ouviu suas histórias e fez com que todos sentissem sua proximidade. Francisco enfatizou que eles não devem se deixar devorar pela “metástase” da droga e, com um abraço, quis fazer os presentes compreenderem quanto o caminho iniciado em comunidade é uma real possibilidade para exprimir uma vida digna de ser vivida.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital