30/06/2015

Papa visita Bento XVI; férias de verão começam no Vaticano

Em julho, período de “férias de verão” do Papa, catequeses e demais compromissos públicos estão suspensos; hoje pela manhã, Francisco visitou Bento XVI

Em julho, período de “férias de verão” do Papa, catequeses e demais compromissos públicos estão suspensos; hoje pela manhã, Francisco visitou Bento XVI

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco visitou o Papa emérito Bento XVI, na manhã desta terça-feira, 30, no Mosteiro Ecclesia Mater, nos Jardins Vaticanos. O Papa emérito segue para Castel Gandolfo, a residência pontifícia de verão, onde ficará até o dia 14 de julho.

Bento XVI e Francisco tiveram um encontro de cerca de 30 minutos, uma atividade que marcou o início do período de verão no Vaticano para ambos. O Papa emérito fica na residência de verão e Francisco segue no Vaticano, porém com atividades reduzidas.

As tradicionais catequeses de quarta-feira estão suspensas durante todo o mês de julho. Em agosto, elas serão retomadas na Sala Paulo VI. Com exceção da já prevista audiência desta sexta-feira, dia 3, com a Renovação Carismática na Praça São Pedro, todas as demais audiências estão suspensas.

O único compromisso público do Papa, neste período, quando estiver no Vaticano, segue sendo o Angelus de domingo. As Missas matutinas do Papa com os grupos de fiéis na Casa Santa Marta estão suspensas nos meses de julho e agosto. Serão retomadas em setembro.

Antes de iniciar essa pequena pausa no período de verão, Francisco terá uma intensa programação durante sua viagem à América Latina, que começa neste domingo, 5. O Papa visita Equador, Bolívia e Paraguai, ficando em solo latino-americano até o dia 13, quando retorna ao Vaticano.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital