14/11/2019

Papa Francisco, profeta dos tempos modernos, visita Tailândia e no Japão

De 19 a 26 de novembro o Papa Francisco realizará a 32ª Viagem Apostólica Internacional de seu Pontificado, na qual visitará a Tailândia e o Japão.

“Um momento de graça para os cristãos” e para todos os outros homens e mulheres que vivem na Tailândia e no Japão. Com essas palavras, o presidente da Federação das Conferências Episcopais Asiáticas (Fabc), cardeal Charles Maung Bo, define a iminente visita do Pontífice aos dois países asiáticos.

Após tê-lo recebido em Mianmar como arcebispo de Yangun, o purpurado estará novamente com Francisco em Bangcoc, durante um encontro programado para sexta-feira, 22 de novembro – no Santuário do Beato Nicholas Boonkerd Kitbamrung na capital tailandesa –, reservado aos bispos do país e aos da Fabc.

Papa Francisco, profeta dos tempos modernos

“O Papa Francisco é um profeta dos tempos modernos. É um líder mundial que proclamou não somente uma mensagem religiosa, mas uma mensagem para a humanidade”, escreve entre outras coisas numa mensagem de boas-vindas publicada no site da federação dos prelados do continente asiático.

De fato, o bispo de Roma “foi ao encontro de todos os tipos de pessoas”, como testemunha a escolha de visitar países “em que a comunidade católica é uma minoria”, expressando solicitude pelas comunidades que se encontram às margens, periféricas.


0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital