10/11/2015

Papa Francisco parte para sua 10ª visita pastoral na Itália

Nesta terça-feira, 10 de novembro, Papa Francisco parte para aquela que será a sua 10ª visita na Itália: Prato e Florença, na Toscana.

Nesta terça-feira, 10 de novembro, Papa Francisco parte para aquela que será a sua 10ª visita na Itália: Prato e Florença, na Toscana.

Percurso pastoral que teve início na ilha de Lampedusa no auge das tragédias dos migrantes naquela parte do Mediterrâneo, em 2013, com o apelo de Bergoglio para que a Europa abrisse as portas para receber os migrantes com dignidade.

Ao longo do Pontificado, o Papa voltou a demonstrar sua preocupação e carinho para com o sul da Itália, ao visitar a região em outras quatro oportunidades. Ali, falou principalmente aos jovens, pedindo que não desistissem de sonhar diante da dura realidade da falta de trabalho.

Francisco também esteve no norte. Ao rezar diante do Santo Sudário, em Turim, reviveu a memória de seus antepassados que emigraram da região Piemontês, recordando que “todos somos migrantes nesta terra”.

Agora, Bergoglio partirá do Vaticano em direção à Toscana, onde visitará Prato – cidade periférica conhecida pela indústria têxtil levada adiante por migrantes, e Florença, a capital do Renascimento.

“Todos nós aguardamos a visita do Papa como aquela de um pai” – declarou à RV o arcebispo de Florença, Dom Giuseppe Betori.

Programação

Francisco partirá as 7h do heliporto do Vaticano com chegada prevista para as 8h em Prato. Às 8h15 está prevista a visita à Catedral, em cuja praça o Papa encontra os trabalhadores.

Às 9h o Papa deixa a cidade e dirige-se a Florença onde chegará 15 minutos depois. O primeiro compromisso do Papa na capital do Renascimento será a visita ao Batistério, às 9h45. Às 10h, na Catedral de Santa Maria del Fiore, o Papa encontra os participantes do Congresso nacional da Igreja italiana.

Ao meio-dia, Francisco recita a oração do Angelus e faz uma saudação aos enfermos na Basílica da Santissima Annunziata. Meia hora depois, o Pontífice almoça com os pobres no refeitório de São Francisco pobrezinho na praça da igreja. Às 15h15, Francisco preside à Santa Missa no estádio Artemio Franchi. Em seguida, despede-se das autoridades e decola em direção ao Vaticano, onde tem chegada prevista para as 18h.

Fonte: Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital