16/08/2017

Papa expressa solidariedade às vítimas da tragédia em Serra Leoa

Inundações no país já deixaram mais de 400 mortos; Papa reza pelas vítimas e familiares em luto

Da Redação, com Rádio Vaticano em italiano

O Papa Francisco está seguindo com grande preocupação o que está acontecendo esses dias emSerra Leoa, país africano atingido por inundações e deslizamentos de terra. Já são mais de 400 mortos e 600 desaparecidos.

O Santo Padre enviou um telegrama ao arcebispo de Freetown, Dom Charles Edward Tamba. Na mensagem assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, Francisco manifesta sua profunda dor pelas consequências devastadoras das inundações na periferia da capital Freetown e assegura sua proximidade neste momento difícil a quantos perderam entes queridos.

O telegrama assegura ainda as orações de Francisco pelos falecidos, familiares e amigos em luto, pedindo para eles as bençãos divinas de força e consolação. O Santo Padre também lança um apelo à solidariedade, dizendo-se próximo também aos socorristas que estão dando a ajuda tão necessária às vítimas desse desastre.

Ontem, durante a oração mariana do Angelus por ocasião da Festa da Assunção de Nossa Senhora, o Papa já tinha feito uma oração confiando à Virgem Maria as dores das populações que no mundo sofrem por causa de calamidades naturais, pedindo para eles consolo e serenidade.

A tragédia em Serra Leoa começou na segunda-feira, 14, com um deslizamento de terra próximo à capital Freetown. A cidade é regularmente afetada por inundações durante os meses de chuva.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital