08/11/2017

Papa expressa pesar por vítimas de tiroteio no Texas

Atirador deixou 26 mortos e outros 20 feridos em igreja batista de Shuterland Springs

Da redação, com Boletim da Santa Sé 

O Papa Francisco enviou um telegrama ao arcebispo de Santo Antônio, no Texas, Dom Gustavo Garcia-Siller, no qual lamenta a morte de 26 pessoas e de outros 20 feridos no ataque que aconteceu neste domingo, 5, na Primeira Igreja Batista de Shuterland Springs, no Texas, Estados Unidos.

Devin P. Kelley, de 26 anos, entrou na igreja armado de um rifle e atirou contra as vítimas, que tinham entre 5 e 72 anos. O Santo Padre expressou tristeza com o ocorrido e enviou suas condolências aos familiares, membros da congregação e a toda a comunidade local.

“Ele [o Papa] pede ao nosso Senhor Jesus Cristo consolar todos os que lamentam e conceder-lhes a força espiritual que triunfa sobre a violência e o ódio pelo poder do perdão, da esperança e do amor reconciliador”, informa a mensagem, divulgada nesta terça-feira, 7, pela Santa Sé, e assinada pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

A Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos da América condenou nesta segunda-feira, 6, o ataque. Em mensagem, o presidente da Conferência, Cardeal Daniel DiNardo, deixou uma palavra de solidariedade e oração a todas as vítimas e familiares, bem como às autoridades locais,  à comunidade cristã atingida e a todos os habitantes de Sutherland Springs.

Este é o maior massacre do estado do Texas, segundo autoridades estadunidenses.

Fonte: Canção Nova

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital