26/06/2015

NOVENÁRIO DE SÃO JOÃO BATISTA MOVIMENTA O MUNICÍPIO DE CEDRO

O município de Cedro, Diocese de Iguatu, celebrou do dia 14 a 24 de junho os festejos de São João Batista na cidade.

O município de Cedro, Diocese de Iguatu, celebrou do dia 14 a 24 de junho os festejos de São João Batista na cidade. O santo é padroeiro da matriz desde 1921, e neste ano em sua 94ª edição, sob a administração do atual pároco, Ademar Alves, contou com uma programação intensa de atividades, entre missas, novenas, shows católicos e culturais, barracas de comidas típicas e outros.

Após a realização do novenário de São João Batista na capital metropolitana, pelos filhos de Cedro, iniciaram-se os festejos na própria cidade com uma animada carreata pelas ruas. Levando a imagem do santo a frente, participaram desse momento cerca de 80 carros, dentre outros veículos que passeavam por toda Cedro em meio a cânticos e louvores próprios da fé católica.

Na programação da festa se seguiram as caminhadas pelos bairros nas madrugadas, a salva transmitida pela rádio ao meio-dia e as novenas e o barracão na parte da noite. Marcaram presença alguns padres da diocese de Iguatu, Crato e Cajazeiras, destacando-se o Padre Marcos da Comunidade Aliança de Misericórdia, contando o seu testemunho de libertação da dependência das drogas.

O Barracão de São João, em nova versão, chamou a atenção dos fiéis por sua decoração repleta de detalhes juninos e pela participação de diversos artistas da terra, desfiles, leilões, música ao vivo, inclusive um dia de ação social promovida em parceria com o Senac de Cedro e a Faculdade Vale do Salgado de Icó.

No dia de seu encerramento os fiéis lotaram a matriz de São João Batista para participar da Missa Solene, celebrada no período da manhã pelo atual administrador diocesano Pe. Lázaro. Esta, assim como todos os festejos realizados nas dependências da igreja, foi transmitida ao vivo via rádio e em vídeo através da página Pascom Cedro no facebook. Durante da tarde houve a tradicional Caminhada de São João Batista, seguida da Benção do Santíssimo, Sorteio do Show de Prêmios e por fim o show em praça pública de Naldo José e banda Forró In Deus, alegrando a multidão de fiéis que dançava em uma das mais animadas noites de São João antes vista.

Pâmela T. Vieira

Pascom Cedro

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital