31/12/2015

Nossa noite feliz: 18 anos de Boa Semente!

Celebramos nesta festa os dezoito anos de fundação da Comunidade Mariana Boa Semente, na Sede da Obra, em Quixeramobim, na nossa paróquia mãe, onde fomos semeados inicialmente.

“Adoremos” é um convite a todos os filhos de Deus, para juntos, com alegria, irmos ao encontro do Senhor. É ocasião de celebrar a noite feliz, em que nos veio a salvação. Celebramos nesta festa os dezoito anos de fundação da Comunidade Mariana Boa Semente, na Sede da Obra, em Quixeramobim, na nossa paróquia mãe, onde fomos semeados inicialmente. Recebemos, no dia 26 de dezembro de 2015, os irmãos, amigos e familiares de todos os membros, de todos os lugares, de comunidades irmãs, que nos recordam a beleza da diversidade da Igreja, isto é, vários carismas unidos para celebrar o Amor de Cristo que nos uniu.

Começamos a noite feliz em torno do altar do Senhor, como comunidade nascida da Eucaristia. A missa iniciou nosso encontro e foi presidida por nosso bispo diocesano Dom Angelo Pignoli, concelebrada pelo reitor do Seminário Diocesano Pe. Francisco, por Pe. Ernandir, amigo da Obra, e pelo pároco onde estamos sediados, Pe. Júnior. Ouvimos o Senhor nos conduzindo pela liturgia a celebrar e caminhar com a Sagrada Família, como referência de atendimento ao projeto do Pai. Aliás, nossa noite feliz aconteceu liturgicamente dentro da festa da Sagrada Família, o que nos recordou que o início de tudo se deu no encontro pessoal de nosso fundador com o Senhor, em um evento no qual o tema era “Queremos Deus na família”.

Inegavelmente, Deus nos chama e confirma em nossa história a convocação a ser família e a levar o Amor a todos, para que juntos sejamos uma só família reunida pelo Amor de Cristo. A homilia nos apontou a grandeza que o Senhor quis guardar na simplicidade de Deus, que escolheu se misturar à humanidade, escolheu se esconder na pequenez de nossa fragilidade para revelar a grandeza de sua força salvífica. Jesus é o caminho estreito, a luz única e verdadeira que ilumina nossas escolhas. Cabe a nós, os filhos do Reino, ter clareza para perceber a verdadeira luz, Jesus, que nos aponta a humildade, a obediência e, sobretudo, o Amor, no sentido pleno e inteiro.

Adorar é amar extremamente, é render- se diante dAquele que reconhecemos perfeito, maior e eterno. Foi isso que fizemos após a missa. Fomos adorar Jesus na Eucaristia, na capela. Havia um presépio em que veneramos José e Maria (ou seja, reconhecemos o exemplo de virtude e amor a Deus, fazendo memória do testemunho diante de Deus e dos irmãos), aqueles a quem o Senhor confiou seu Filho Amado. E adoramos a Jesus, na Eucaristia, Deus que se faz pão para nos alimentar com a vida plena, seu próprio corpo e sangue, alma e divindade, em que nosso coração se torna altar ao recebe- Lo em comunhão.

Ao som de Ana Gabriela da Comunidade Shalom, gritamos ao mundo a explosão do Amor de Deus no hoje, no tempo comum de nossa vida,

empolgados por estar na presença do Senhor. Seguidamente arrastamos o chinelo na presença do Senhor, ao som de Naldo José, com o forró In Deus, e balançamos todas as estruturas, manifestando a alegria dos filhos de Deus, com muita dança, sorrisos e expressando a sadia convivência dos relacionamentos.

Ao final de tudo, nosso fundador, Pádua Costa, nos conduziu a receber do Senhor a bênção de Deus, como é a nossa prática: abençoamo- nos uns aos outros, como fazemos agora convosco, vos desejando: Deus te abençoe e Maria te guarde!!! Feliz Natal e um 2016 em que, a cada dia, seja Natal, e a Salvação encontre lugar em cada um de nós, para nascer e permanecer.

Tatiane Nogueira Leal

Consagrada na dimensão de Aliança na Comunidade Mariana Boa Semente

Missão Quixeramobim (Sede)

Confira as imagens: Galeria de Fotos

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital