14/02/2016

México: Papa se encontrará com crianças que venceram o câncer

Francisco visitará pacientes com câncer do Hospital Pediátrico Federico Gomez, na Cidade do México

Francisco visitará pacientes com câncer do Hospital Pediátrico Federico Gomez, na Cidade do México

Da redação, com Rádio Vaticano

A visita que o Papa fará ao Hospital Pediátrico Federico Gomez, na Cidade do México, na tarde deste domingo, 14, será marcada por um evento muito particular: será o Pontífice, junto com as crianças curadas de câncer, que irão tocar o sino que badala toda vez que a batalha contra a doença é vencida.

Na verdade, nesta ocasião serão duas badaladas, já que, recentemente, duas crianças ficaram curadas.

Uma delas é a pequena Helena Luz, que neste sábado, 13, completou 7 anos, como explica a mãe, Aracel Luz: “Sim, ela tocará o sino e será uma anunciação. Uma anunciação de que vencemos o câncer”.

O tratamento de Helena durou cerca de 3 anos e hoje Aracel testemunha a alegria de poder dar essa notícia ao vivo ao Papa Francisco: “É o melhor que poderia nos ter acontecido. Conhecê-lo e que nos encha de paz porque somente em vê-lo, nos encherá de paz”, disse Aracel.

A visita do Pontífice ao Hospital acontecerá neste domingo, 14, por volta das 21h30, horário de Brasília. O Hospital completará 73 anos e é uma referência no atendimento a crianças na América Latina. 93% das crianças atendidas pela Instituição pertencem a famílias pobres.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital