27/01/2016

Membros do Conselho Nacional participam de Missa na Sede Nacional

Membros do Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil participaram, na manhã desta terça-feira (26), da Missa na Sede Nacional da RCCBRASIL, localizada em Canas (SP).

Membros do Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil participaram, na manhã desta terça-feira (26), da Missa na Sede Nacional da RCCBRASIL, localizada em Canas (SP). A Santa Missa celebrada por Dom Alberto Taveira, assessor Eclesiástico do Movimento, faz parte da programação da Reunião do Conselho que iniciou no último domingo e encerra-se amanhã (27). A Missa contou com a participação dos membros do Conselho; Pe. Heldeir Gomes; Gilberto Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria e presidente da Fraternidade Católica Internaciona e do vice presidente Pino Scafuro.

Cerca de 80 pessoas estavam presentes na celebração que foi marcada por um profundo respeito e amor dos presentes por aquele lugar. Dom Alberto, sobre a missão de Tito e Timóteo, conforme a liturgia de hoje, pregava sobre o chamado de Deus ao serviço da evangelização, e dizia para os membros do Conselho que todos foram convocados pelo Senhor: “Aqui temos pessoas de várias idades, de várias situações, de diferentes condições sociais e eclesiais; ninguém pode dar desculpas diante do chamado de Deus. Deus sabe quando, como e por que chama, na gratuidade do seu amor”.

O Bispo refletiu ainda sobre o trabalho da RCC, e destacou a importância do anúncio em todos os lugares do Brasil e do mundo: “O Senhor suscitou a Renovação na Igreja justamente para contribuir nesse trabalho de evangelização… Que nós aprendamos a buscar todos os meios para que a Boa Nova do Evangelho chegue a cada recanto desse mundo. Não fique nenhum canto sem o anúncio da Boa Nova e sem a nossa participação, cada um com os dons que recebeu e características que tem, mas todos descubram- se chamados, consagrados e enviados para exercer essa tarefa da evangelização”, disse o Bispo durante a homilia.

Depois da Celebração, os membros oraram pelo local e partilharam sobre os Projetos da Sede. A Coordenadora Nacional do Ministério de Pregação, Maria Beatriz Vargas contou sobre a emoção e significado de reunir as lideranças nesse local: “Essa Missa hoje é simbólica para nós, como um ícone dos passos em vista da realização do nosso sonho. Ano a ano o Conselho Nacional volta aqui para reafirmar o sonho… A cada ano vemos um passo a mais para tomarmos posse da terra prometida”, partilhou Maria Beatriz.

A Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil, Katia Roldi Zavaris, falou sobre o olhar no futuro que o Movimento vive: “Essa Missa é um momento de Ação de Graças por tudo o que o Senhor já realizou nessa obra e por ter nos dado essa terra, essa bênção! Queremos bendizer a Deus, também,  por todos os carismáticos que ajudaram a trazer a obra nesse estado que está hoje. Estamos olhando para o futuro, na confiança e na certeza do Misericórdia Divina, em que o novo sopro está sobre esta obra e que ela continuará na vontade do Senhor”, finalizou a presidente do Conselho.

No ENF 2016, não haverá nenhuma atividade aberta ao público na Sede Nacional da RCCBRASIL, toda a programação acontece em Aparecida (SP), no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital