Leão XIV: “Senti fortemente a presença espiritual de Francisco!”
“Durante a missa, senti fortemente a presença espiritual do Papa Francisco, que nos acompanha do céu”, disse o Papa antes de rezar o Regina Caeli na missa de início de pontificado. E fez um forte apelo pela paz nos países que sofrem com a guerra, de modo especial citou Gaza, Mianmar e a “martirizada Ucrânia”, […]

“Durante a missa, senti fortemente a presença espiritual do Papa Francisco, que nos acompanha do céu”, disse o Papa antes de rezar o Regina Caeli na missa de início de pontificado. E fez um forte apelo pela paz nos países que sofrem com a guerra, de modo especial citou Gaza, Mianmar e a “martirizada Ucrânia”, mantendo o termo usado por seu predecessor.
Antes de rezar o Regina Caeli na missa de início de pontificado, o Papa Leão XIV quis agradecer a todos os romanos e fiéis de tantas partes do mundo que foram à Praça São Pedro participar da celebração. De modo especial, expressou sua gratidão às delegações oficiais de muitos países, bem como aos representantes das igrejas e comunidades eclesiais e de outras religiões.
Outra saudação foi dirigida aos milhares de peregrinos que vieram de todos os continentes para o Jubileu da Fraternidade: “Queridos irmãos, agradeço-lhes por manterem vivo o grande patrimônio da piedade popular!”. Na sequência, Leão XIV citou seu antecessor:
“Durante a missa, senti fortemente a presença espiritual do Papa Francisco, que nos acompanha do céu.”
Nessa dimensão de comunhão dos santos, o Papa recordou que no sábado, em Chambéry, na França, foi beatificado o padre Camille Côte de Beauregard, que viveu no final do século XIX e início do século XX e foi testemunha de grande caridade pastoral.
Fonte: Site Vatican News
0 Comentários