Investidura dos novos postulantes
Vamos como águias
Vamos como águias
No Domingo da Ressurreição, na grande festa da Páscoa, aconteceu na cidade de Quixeramobim, na capela de Nossa Senhora do Rosário, a investidura dos novos postulantes da Comunidade Mariana Boa Semente. O postulantado é o primeiro estágio em que os membros passam a usar o distintivo e o escapulário próprios da comunidade, que substituem o sinal de Maria, símbolo do aspirantado. Essa simbologia externa demonstra o que está acontecendo internamente com cada um: ganhando asas e crescendo na graça de Deus.
Na ocasião foram investidos 12 candidatos, e esse número foi providencial, afinal, tudo começou com os Doze. Essa numeração já prepara a nós, que ingressamos no primeiro ano de postulantado, acerca de todas as alegrias e também tribulações que o autêntico discipulado de Cristo nos leva a vivenciar.
A programação da Semana Santa para nós da Boa Semente é vivida com particular intensidade. Na quinta-feira nos reunimos em algum hospital ou abrigo para fazermos memória do Lava Pés. Logo em seguida temos uma celebração particular, intitulada Celebração da Unidade, onde recordamos o verdadeiro sentido de sermos uma comunidade. Na Sexta da Paixão, além de participarmos da programação das paróquias onde estamos semeados, praticamos a Celebração do Despojamento, na qual nos despojamos dos nossos sinais externos (distintivo, escapulário, estatuto, documentos das assembleias ordinárias), para vivermos esse período de luto, já que Cristo despojou-se de si mesmo sendo Deus.
Para os que ingressam no postulantado, além dessa farta programação, há a recitação da novena de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, que é a mesma que acompanha o sinal dos aspirantes por 1 ano e meio. É ela que conduz em seu regaço seus amados filhos, que foram preparados por seu cuidado, para um novo tempo.
Nesse ano, a investidura dos postulantes foi belíssima, com representantes das mais diversas missões. De Quixeramobim, casa mãe, Adriana, Rafaella e Bia; de Banabuiú, Tatiane; de Iguatu, Ciderlândio; de Acopiara, Laricy e Amábile; de Cedro, Ávila, Pâmela e Daiane; de Morada Nova, Claudiana; de Fortaleza, Myrella. Foram esses os 12 discípulos de 2015.
Rogamos a Deus, que pela Sua graça e misericórdia, possamos alçar livres e altos voos, levando Sua presença Santa aonde quer que nós formos. E lembrem-se… Vamos como águias!!! Vamos entoar essa canção em agradecimento ao Senhor por tudo que Ele fez em nosso favor, e, principalmente, porque nos fez irmãos.
Em adoração
Ministério Boa Semente
Caminhos que se encontraram diante do Teu olhar
Chamados a seguir
Histórias transformadas pela graça do Teu perdão
Curados pra te seguir
Campo vasto, boa colheita
Regados por Teu sangue, Senhor
Vida nova, um novo tempo
Tu nos destes um sentido maior
Em adoração, somos gratidão
Exultantes por Teu imenso Amor
Venha nos lançar, no mundo semear
Com Tua vida em nossa vida
Teu Espírito repousa sobre cada um
Nos faz anunciar a Boa Nova
Levar aos pequenos Tua paz
A força do Espírito a quem fraco está
Myrella Messias de Albuquerque Martins
Postulante na dimensão de Aliança da Comunidade Mariana Boa Semente
Missão Fortaleza
2 Comentários
Deixe o seu comentário!
Euamo muito esta comunidade!!!
Parabéns a todos!!!
Agora com “asas” continuem crescendo na busca do alto, do amor de Deus.