13/03/2015

Iniciativa “24 horas para o Senhor” será nesta sexta e sábado

Paróquias em todo mundo ficarão abertas 24 horas para os fiéis participarem de confissão e adoração eucarística

Paróquias em todo mundo ficarão abertas 24 horas para os fiéis participarem de confissão e adoração eucarística

Da Redação, com Pontifício Conselho para Promoção da Nova Evangelização

A iniciativa começou na Quaresma do ano passado e pretende se tornar tradição. O tema que orientará a reflexão neste ano é “Deus rico de misericórdia (Ef 2,4)”.Nesta sexta-feira, 13, e sábado, 14, a Igreja em todo mundo celebra, pela segunda vez, a  iniciativa 24 horas para o Senhor. A proposta, do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, é que as paróquias, segundo suas possibilidades e necessidades,  fiquem abertas durante 24 horas para oferecer aos fiéis a possibilidade de confissão e adoração eucarística.

O Pontifício Conselho sugere que este dia seja concluído com a celebração da Santa Missa  na tarde de sábado.

O Papa Francisco, em sua mensagem para a Quaresma deste ano, convida todas as dioceses, paróquias e comunidades a participar.

“Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa 24 horas para o Senhor, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo a nível diocesano – nos dias 13 e 14 de março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração.”

Na sexta-feira, 13, o próprio Papa Francisco presidirá uma liturgia penitencial na praça São Pedro. O Sistema Canção Nova de Comunicação transmite essa celebração na sexta-feira, às 13h (horário de Brasília).

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital