23/05/2016

III Encontro Diocesano do Laicato

A Diocese de Iguatu e Comissão Diocesana paro o Laicato realizaram neste dia 21 de maio o III Encontro Diocesano do Laicato.

A Diocese de Iguatu e Comissão Diocesana paro o Laicato realizaram neste dia 21 de maio o III Encontro Diocesano do Laicato.

Este aconteceu no Centro diocesano de Pastoral em Iguatu e teve como Tema “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade. Sal da terra e luz do mundo” e contou com a participação de mais de 40 representantes das pastorais e movimentos leigos da Diocese. O encontro teve início pela manhã com a Celebração da Santa Missa presidida por Padre Carlos Roberto pároco da Matriz de Sant’Ana. As finalidades do encontro foram o estudo do Documento 107 da CNBB e eleição do novo Conselho para o Laicato.

Segundo as informações passadas por Andreia Alves representante da Missão Resgate de Iguatu e nova Presidente do Conselho, o processo eleitoral aconteceu por voto direto e secreto. Compõem o novo conselho Andreia Alves (Presidente), Antônio (Vice-Presidente), Vládia (Secretária), Lúcia (Suplente de Secretária), Elvanir (Tesoureiro) e Vera (Suplente de Tesoureiro).   Na oportunidade ainda foi criado um conselho fiscal formado por três membros titulares e três suplentes.

Após a eleição Dom Edson visitou-os, reforçando tudo o que eles viveram no encontro com sua palavra de ânimo e confiança para com o trabalho dos leigos (as). Segundo Dom Edson “O Laicato é uma grande benção para a Igreja e para o mundo” e encerrou o encontro concedendo-os sua benção.

Por Ana Paula Cavalcante

Fotos: Alex Silva

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital