17/07/2017

Frei Patrício Sciadini fala sobre a riqueza do escapulário

O escapulário é sinal da proteção de Maria, apesar de muitos usarem como um acessório da moda ou um amuleto de sorte, deixando de lado todo o real significado de devoção do escapulário que sinaliza algo que está em seu íntimo, em sua fé, em seus propósitos e conversão.

Quem segue Jesus e é devoto de Maria Santíssima, caminha a passos seguros no caminho da salvação. O escapulário é sinal da proteção de Maria, apesar de muitos usarem como um acessório da moda ou um amuleto de sorte, deixando de lado todo o real significado de devoção do escapulário que sinaliza algo que está em seu íntimo, em sua fé, em seus propósitos e conversão.

O superior geral da ordem dos Irmãos da Bem-Aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo, São Simão Stock, homem de fé e grande devoto de Nossa Senhora, em 16 de julho de 1251, num período de grandes dificuldades, rezava em seu convento pedindo a Nossa Senhora um sinal de sua proteção que fosse visível também para os seus adversários, quando teve então a visão em que Nossa Senhora lhe entrega o escapulário, com a promessa:

“Recebe, filho amado, este escapulário. Todo o que com ele morrer, não padecerá a perdição no fogo eterno. Ele é sinal de salvação, defesa nos perigos, aliança de paz e pacto sempiterno”.

O escapulário consiste em duas imagens que podem ser em medalhas quadrinhos ou pedaços de pano marrom, unidos entre si por um cordão ou correntinha. De um lado a estampa de Nossa Senhora do Carmo e o outro a do Sagrado Coração de Jesus, ou o emblema da Ordem do Carmo. É uma miniatura do hábito carmelita; por isso mesmo, é uma veste.

 Oração a Virgem Maria do Escapulário:

TE louvo e Bendigo, ó PAI, porque no teu AMOR nos deste MARIA para que Jesus viesse a habitar no nosso meio e nos Salvar

Jesus no momento de sua morte nos deu, como Dom precioso, Maria sua Mãe como nossa Mãe para que nos cuidássemos dela e ela de nós.

Maria intercede por nós e com o sinal do ESCAPULÁRIO nos cobre e protege
CURA as nossa feridas do pecado
Vem em nosso socorro
Nos Ampara
Enxuga as nossas lágrimas
Nos anima no caminho
Nos leva a JESUS
E nos envia a anunciar o evangelho no mundo intero.
Protege nos o Mãe Maria. Amém.

Fonte :Shalom

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital