09/07/2015

Francisco na Bolívia será um grande sinal de reconciliação

Nos últimos anos a Igreja local vem enfrentando confrontações ideológicas por parte do governo.

Nos últimos anos a Igreja local vem enfrentando confrontações ideológicas por parte do governo.

Daniel Machado,
Enviado especial à Bolívia

A visita do Papa Francisco será um sinal profético do ponto de vista espiritual, social e político para todo o país, segundo Julio Cesar Caballero, porta voz oficial da visita do Papa à Bolívia.

Nos últimos anos a Igreja vem sendo confrontada pelo governo local, uma questão política que tem causado feridas entre a população. Para Caballero, a vista do Papa será um grande sinal de reconciliação para que a Bolívia, que tem 80% de sua população católica, possa seguir sendo uma pátria de fé.

“O santo padre vem num momento importante em que nós devemos nos unir como país. O país tem sofrido muito com confrontações ideológicas políticas, com falta de unidade; há feridas abertas que precisam fechar. Creio que a vinda do Santo Padre nos chamará à reconciliação, é um momento de graça para toda a nação”, salientou o porta voz.

Acesse:
.: Todas as notícias sobre a visita do Papa à Bolívia

Segundo Julio, a Bolívia foi um dos países escolhidos por Francisco para sua visita porque há grandes desigualdades sociais e o pais ainda é um dos mais pobres do continente. “O Papa esta visitando os pais mais pobres da América Latina, porque está de acordo com a opção da Igreja pelos mais pobres e necessitados. Aqui na Bolívia ele visitará os mais abandonados, como os encarcerados de Palmasola, e trará esperança para os mais pobres, para os anciãos, e para a sociedade em seu conjunto, e por isso queremos que seja um grande encontro com o líder da igreja católica”, disse.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital