Retiro para solteiros anima a Comunidade Mariana Boa Semente
Esse foi o tema do Retiro dos Solteiros 2019 da Comunidade Mariana Boa Semente, que aconteceu nos dias 17 a 21 de julho, na Casa de Retiros Agreste Clube, Uruaú, Beberibe.

Esse foi o tema do Retiro dos Solteiros 2019 da Comunidade Mariana Boa Semente, que aconteceu nos dias 17 a 21 de julho, na Casa de Retiros Agreste Clube, Uruaú, Beberibe.
Na ocasião, foram organizados durante todo o retiro momentos de louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, vigília, missa diária, formações voltadas ao campo das relações humanas, sendo elas: “O homem busca a felicidade” – ministrada por Janeth (Consagrada); “Afetividade” – ministrada por Daniel Rubens (Amigo da Comunidade); “Amigos da castidade”, vídeo da formação ministrada por Moisés Azevedo (fundador da Comunidade Shalom) no PHN; e outra vídeo formação ministrada pelo fundador da Comunidade Mariana Boa Semente, Pádua Costa, reforçando a nós, seus filhos espirituais, a exortação desse ano, onde somos chamados a vivenciar, segundo Santa Terezinha, patrona desta comunidade, a “pequena via da perfeita alegria” (Jo 15, 11).
Além disso, os jovens puderam participar de momentos de lazer e de convivência fraterna e de três noites temáticas. A primeita foi a “Noite das Rosas”, onde pudemos enfatizar a espiritualidade de Santa Teresinha de Lisieux, ora proclamado um poema, ora cantado uma música a fim de conhecer e de promover um deleite pelos escritos dessa Doutora da Igreja. Na segunda noite, houve a “Noite Circense” que foi um momento de descontração e de manifestação da expressão do carisma de quem é chamado a ser Boa Semente: a alegria! E por fim, a noite da “Partilha orientada”, onde estudamos e fizemos uma profunda reflexão sobre o corpo humano e a razão do seu existir em função do serviço do outro e para Deus no que tange a castidade.
Dessa forma, todos nós pudemos renovar a nossa intimidade com Deus, com os irmãos e conosco mesmos.
Jéssica de Sousa Umbelino
Aspirante da Comunidade Mariana Boa Semente
Missão Mombaça
0 Comentários