24/05/2015

Fé e oração marcam Encontro de Pentecostes na Terra Santa

Confira os principais momentos do Encontro Internacional de Pentecostes na Terra Santa

Confira os principais momentos do Encontro Internacional de Pentecostes na Terra Santa

Letícia Barbosa
Da Redação

A 5ª edição do “Encontro Internacional de Pentecostes” foi marcada por três dias de profunda intimidade com a Santíssima Trindade e a Virgem Maria durante as orações, a adoração a Jesus Sacramentado, a reflexão da Palavra de Deus e as celebrações da Santa Missa, ministradas no Auditório da Casa Pontifícia Notre Dame em Jerusalém, na Terra Santa, de 22 a 24 de maio.

O encontro fez memória à reunião dos apóstolos com Maria no Cenáculo quando o Espírito Santo foi manifestado a todos como línguas de fogo, dando início à comunidade cristã e à Igreja. E contou com a presença do fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, da cofundadora dessa obra, Luzia Santiago, do padre Fábio de Melo, Patti Mansfield, entre outros.

Promovido pela Canção Nova e pela Comunidade Obra de Maria, o congresso teve como tema: “Derramarei o meu Espírito sobre todos os seres vivos” (Joel 3, 1).

Na manhã deste sábado, 23, Patti Mansfield, uma das pioneiras do movimento da Renovação Carismática Católica (RCC), anunciou a Boa Nova aos participantes afirmando que o cristão deve estar atento à voz do Senhor, que se faz presente na Palavra de Deus, nos sacramentos e de diversas maneiras.

Nós temos que ter uma abertura contínua a Jesus Cristo para que possamos nos encontrar com Ele“, disse a pregadora.

Logo após a pregação, padre Fábio de Melo presidiu a Santa Missa, em cuja homilia recordou aos presentes da missão incumbida por Deus a cada um de nós e a necessidade de promoverem a unidade cristã.

“A ação do Espírito Santo precisa unir a Igreja e, cada vez mais, precisamos lutar pela identidade cristã”, destacou o sacerdote.

No período da tarde, às 14h30 (horário de Brasília) e noite na Terra Santa, aconteceu a Vigília de Pentecostes na Basílica da Agonia, local onde, segundo a tradição, encontra-se o Jardim do Getsêmani. A adoração ao Santíssimo Sacramento, norteada pela oração ministrada por monsenhor Jonas Abib sobre a efusão no Espírito como ação transformadora da vida dos cristãos, louvor e orações espontâneas promoveram momentos de encontro com Deus durante a vigília.

“Temos o Espírito de Deus em nosso interior porque fomos batizados; e também há uma graça a mais com a qual o Senhor nos preenche com o Seu Espírito Santo. E com essa graça nossa vida se transforma a exemplo do que aconteceu com os apóstolos”, anima o fundador da Canção Nova.

“Encontro Internacional de Pentecostes” terminará neste domingo, 24, dia em que a Igreja celebra o Dia de Pentecostes. Não deixe de acompanhar a transmissão da TV Canção Nova deste evento.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9 9914-0129 Notoris - Agência Digital