12/05/2016

Fátima: Papa se une à celebração de 13 de maio

“O meu espírito alegra-se em Deus, meu Salvador”: este é o tema da peregrinação internacional no dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio.

Fátima (RV) – “O meu espírito alegra-se em Deus, meu Salvador”: este é o tema da peregrinação internacional no dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio.

No Santuário, haverá dois momentos em destaque: o acolhimento da Imagem Peregrina e a consagração das dioceses portuguesas a Nossa Senhora de Fátima.

Na Audiência Geral da última quarta-feira (11/05), o Papa Francisco associou-se à celebração do 13 de maio, na Cova da Iria, e recordou a devoção de São João Paulo II por Nossa Senhora de Fátima.

Conversão

“Esta sexta-feira celebra-se a memória litúrgica da Bem-aventurada Maria Virgem de Fátima. Nesta aparição, Maria convida-nos mais uma vez à oração, à penitência e à conversão”, disse o Pontífice perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro.

Na saudação aos peregrinos poloneses, o Papa lembrou a figura de São João Paulo II (1920-2005), “grande devoto de Nossa Senhora de Fátima”. “Coloquemo-nos em atenta escuta da Mãe de Deus e supliquemos a paz para o mundo”, pediu ainda Francisco.

Visita a Portugal

A Conferência Episcopal Portuguesa e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, entregaram convites formais ao Papa para que este visite Portugal em 2017, por ocasião da celebração do centenário das Aparições.

Francisco já manifestou a sua intenção de estar em Fátima na peregrinação internacional do 13 de maio do próximo ano – vontade que foi transmitida aos bispos de Portugal em setembro de 2015, no início da visita ‘ad Limina’.

(BF/Ecclesia)

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital