25/03/2022

EXULTE – A NOITE DA VIDA NOVA!

Dia 23/04, a partir das 17:30h, na Sede da Comunidade Mariana Boa Semente, acontecerá a 1ª edição do “Exulte: a noite da vida nova”! Será uma noite carismática, com pregação, louvor e um forte momento de Adoração clamando pela cura do corpo e da alma.

Dia 23/04, a partir das 17:30h, na Sede da Comunidade Mariana Boa Semente, acontecerá a 1ª edição do “Exulte: a noite da vida nova”!

Será uma noite carismática, com pregação, louvor e um forte momento de Adoração clamando pela cura do corpo e da alma, essa realidade de vida nova integral que Deus tem pra cada um de nós.

 

A inspiração

Nós já tínhamos uma experiência muito bonita com o Festival Adoremos que é uma ocasião onde a gente celebra o Natal do Senhor, a noite feliz. Nos veio ao coração, enquanto Comunidade, realizar uma ocasião também de celebração, de oração, de festa para comemorarmos a Páscoa do Senhor. Já celebrávamos o Natal do Senhor, agora celebraremos a Páscoa do Senhor, a ressurreição, que é também a nossa Páscoa, que é também a nossa ressurreição.

 

O nome

O que marca o início da Páscoa é um canto muito bonito na Vigília Pascal, um canto que é entoado uma única vez no ano, que tem como primeira palavra e título “Exulte”. Ele sinaliza exatamente a vitória da vida sobre a morte, da luz sobre as trevas. Que essa a inspiração, que esta noite de celebração, de oração, de louvor a Deus seja realmente o nosso exulte, este cântico de alegria que vem do mais íntimo do nosso coração e proclama a vitória de Cristo que é a nossa vitória.

 

O slogan

A frase rema da noite já sinaliza aquilo que nós acreditamos que Deus deseja realizar em nós e já realizou pela Páscoa de Jesus: a noite da vida nova! Nós podemos dizer que a Vigília Pascal é a noite onde uma vida nova foi sendo preparada. Não só a ressurreição de Jesus, mas aquela obra nova, aquela nova humanidade redimida pelo Sangue de Cristo na cruz que Deus deseja realizar na vida de cada um de nós. Por isso, “Exulte: a noite da vida nova”!

 

O evento

O evento vai se iniciar no final da tarde, por volta de 17:30h já vamos estar acolhendo com muita alegria as pessoas na nossa sede. Será um evento marcado com muito louvor, muito clamor ao Espírito Santo de Deus, que é quem realiza essa obra de Vida Nova em nós, e teremos como um ponto central desta noite uma grande pregação. Momento este em que o anúncio da vitória de Cristo, o anúncio da vida nova que Ele tem para nós, estará sendo proclamado. Teremos ainda um momento muito forte de adoração ao Santíssimo Sacramento, ou seja, Jesus ressuscitado na presença real na Eucaristia vai estar conosco sendo adorado e derramando sobre nós as graças que mais necessitamos.

 

Momento Mariano

Já por ocasião dessa acolhida, teremos um momento Mariano muito bonito. Nossa Senhora faz essa ponte entre o Adoremos e o Exulte. No adoremos nós celebramos a vinda do Salvador, o Natal. No Exulte, nós celebraremos a Sua vitória sobre a morte, a vitória do Amor sobre o pecado.

Nossa senhora está presente de uma forma muito especial nesses dois momentos: no presépio e aos pés da cruz. E, com certeza, foi aquela que primeiro, até mesmo antes de Maria Madalena, contemplou a ressurreição, porque ela acreditava na vida nova que Jesus conquistaria. Então, vamos ter uma entrada bonita de Nossa Senhora e rezaremos o Santo Terço nos preparando para o que nos aguarda no restante da noite.

 

Para quem é o evento?

O exulte é para todos! Essa graça que Deus derramou com a salvação é para toda a humanidade, os de perto e os de longe. Para aquelas pessoas que já se abriram a essa graça da Redenção e procuram viver de uma forma mais próxima à vontade de Deus e que estão buscando a Deus na igreja, no seu dia a dia; mas também, de um modo especial, para as pessoas que ainda não acordaram, que ainda estão dormindo para esta realidade tão importante: a eternidade, a vida eterna que Deus conquistou para nós. A própria logomarca dos Exulte tem essa universalidade de cores, de alegria para dizer que o Senhor morreu na cruz para que todos nós fossemos salvos, sem exceção.

 

A data

Também como um paralelo com o Festival Adoremos que acontece no sábado da oitava do Natal, o Exulte acontecerá no sábado da oitava de Páscoa. Ou seja, será plenamente Páscoa e nós estaremos, também, nos preparando para o domingo seguinte que é a Festa da Divina Misericórdia. Então, dia 23/04, uma data especialíssima: sábado da oitava de Páscoa e véspera do domingo da Misericórdia.

 

A reconciliação

Por isso, também, nós teremos durante o evento algo muito maravilhoso: muitos sacerdotes estarão atendendo a confissões. Então, aquelas pessoas que não tiveram oportunidade de se confessar no período quaresmal ou na Semana Santa ou que até se confessaram, mas sentem a necessidade de novamente receber este Sacramento tão precioso, terão à disposição sacerdotes espalhados no espaço do evento para atender as suas confissões e com isso terão um grande benefício da Indulgência Plenária que é uma graça maravilhosa onde todas as nossas penas são perdoadas, sejam as nossas ou sejam à aqueles a quem dirigirmos as indulgências, como as almas do purgatório.

 

Os enviados

Vamos encerrar a noite sendo enviados para levar essa Boa Nova as nossas casas, as nossas comunidades, aos nossos trabalhos… Aonde quer que o Senhor nos envie!

 

Exulte: essa é a alegria que contagia!

Esperamos por você!

Que Deus te abençoe e Maria te guarde!

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital