29/04/2015

Encíclica do Papa sobre Meio Ambiente está pronta, diz bispo

A publicação sairá entre o final de maio e início de junho, assim que se concluir o trabalho de tradução em várias línguas

A publicação sairá entre o final de maio e início de junho, assim que se concluir o trabalho de tradução em várias línguas

Da redação, com Rádio Vaticano

O chanceler da Pontifícia Academia das Ciências e da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, dom Marcelo Sánchez Sorondo, disse nesta terça-feira, 28,  que a Encíclica do Papa Francisco dedicada a temas ambientais está pronta. A publicação sairá entre o final de maio e início de junho, assim que se concluir o trabalho de tradução em várias línguas.

Em Roma, um Seminário abordou o tema “Proteger a terra, nobilitar a humanidade. As dimensões morais das mudanças climáticas e do desenvolvimento sustentável”. O Secretário-geral da Onu, Ban Ki-moon, participou do evento na sede da Pontifícia Academia das Ciências e agradeceu ao Pontífice pela contribuição através da Encíclica.

Segundo explica dom Marcelo Sánchez Sorondo, a Encíclica abordará dois aspectos: um vindo da Bíblia, em que o homem é o custódio da Terra e o outro sobre a situação do planeta.

“De um lado, o homem é custódio da Criação num modo sustentável e, de outro, a situação – não digo da Criação, porque não podemos intervir – da Terra, descrita principalmente pelas ciências naturais e pelas ciências sociais. Cremos que a Encíclica abordará esses dois temas.”

Assim, ciência e religião se unem em prol do bem estar do planeta, conforme destacou o bispo. “A fé é organizada em conceitos e, consequentemente, desde o início, fé e razão caminham juntas. Nesse caso, talvez, haja mais razão científica que razão filosófica, mas há sempre a razão”.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital