19/08/2016

Em setembro, Papa volta a Assis para encontro sobre a paz

Na terça-feira, 20 de setembro, o Papa Francisco retorna a Assis, na Itália, para participar do encontro conclusivo do dia mundial de oração pela paz promovido pela Comunidade de Santo Egídio anualmente há 30 anos.

Na terça-feira, 20 de setembro, o Papa Francisco retorna a Assis, na Itália, para participar do encontro conclusivo do dia mundial de oração pela paz promovido pela Comunidade de Santo Egídio anualmente há 30 anos. “Sede de paz. Religiões e culturas em diálogo” é o tema da data festiva.

A informação foi dada em um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé nesta quinta-feira, 18. O custódio do Sacro Convento de Assis, padre Mauro Gambeti, manifestou a satisfação com a notícia. “Alegramo-nos junto com as famílias franciscanas”.

O Papa estará acompanhado pelo Presidente da República italiana, Sergio Mattarella, e 400 delegações, entre líderes religiosos, políticos e sociais, assim como expoentes do mundo da cultura.

O encontro terá início no dia 18 de setembro. Serão três dias marcados pelo diálogo e pela vivência conjunta, com diversas plenárias e dezenas de mesas-redondas organizadas em diversos pontos da cidade da Úmbria.

Na abertura do encontro, no dia 18, estarão presentes, entre outros, o Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu I, e o filósofo Zygmunt Bauman.

Francisco em Assis

O Papa esteve em Assis no último dia 4 em uma visita à Porciúncula, na Basílica de Santa Maria dos Anjos. Na ocasião, Francisco fez uma meditação centralizada na misericórdia de Deus. Essa visita foi significativa, já que em 2016 celebra-se o oitavo centenário do perdão de Assis e o Ano da Misericórdia.

Essa, porém, não foi a primeira vez de Francisco em Assis. O Papa visitou a pequena cidade italiana em 4 de outubro de 2013, ocasião em que se encontrou com crianças, doentes e pobres e celebrou a Santa Missa.

Por Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital