08/08/2016

Do Cristo Redentor, Dom Orani abençoa os jogos olímpicos

No alto do Cristo Redentor, o arcebispo do Rio acolheu a Chama Olímpica e abençoou a Olimpíada do Rio de Janeiro Da redação, com Arquidiocese do Rio Em unidade com os Jogos Olímpicos, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, acolheu a chama olímpica no Santuário Cristo Redentor e, aos pés do […]

No alto do Cristo Redentor, o arcebispo do Rio acolheu a Chama Olímpica e abençoou a Olimpíada do Rio de Janeiro

Da redação, com Arquidiocese do Rio

Em unidade com os Jogos Olímpicos, o arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, acolheu a chama olímpica no Santuário Cristo Redentor e, aos pés do monumento, abençoou a cidade e os jogos olímpicos e paralímpicos. A acolhida aconteceu nesta sexta-feira, 5.

Leia também:
.: Professores destacam caráter educativo e fraterno da Olimpíada

O prefeito Eduardo Paes acompanhou a bênção e o cerimonial realizado no primeiro santuário a céu aberto do mundo. Conduzindo a lamparina com a chama olímpica vinda da Grécia, Cardeal Tempesta acendeu a tocha que teve como condutora a ex-atleta Maria Isabel Barroso Salgado Alencar, mais conhecida como Isabel do vôlei. O ato contou ainda com a participação do coral formado pela população de rua do projeto “Uma só voz”.

Depois do Santuário Cristo Redentor, o revezamento da tocha seguiu por alguns bairros da Zona Sul da cidade, dentre eles: Botafogo, Humaitá, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Urca, Botafogo e Flamengo.

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital