10/06/2016

Divulgado programa da viagem do Papa à Polônia para a 31ª JMJ

O programa da viagem do Papa Francisco à Polônia por ocasião da 31ª Jornada Mundial da Juventude foi divulgado esta quinta-feira.

O programa da viagem do Papa Francisco à Polônia por ocasião da 31ª Jornada Mundial da Juventude foi divulgado esta quinta-feira.

O Santo Padre partirá do Aeroporto Fiumicino de Roma às 14 horas do dia 27 de julho, com chegada prevista para as 16 horas no Aeroporto Internacional “São João Paulo II” de Balice-Cracóvia, onde terá lugar a cerimônia de boas-vindas, na área militar do aeroporto.

Quarta-feira, 27 de julho

Às 17 horas, o primeiro compromisso oficial e primeiro discurso do Papa em terras polonesas, no encontro com as autoridades, com a sociedade civil e com o Corpo Diplomático no pátio de honra do Wawel. Às 17h40min, Francisco faz uma visita de cortesia ao Presidente da República na Sala dos Pássaros do Palácio de Wawel.

Às 18h30min o último compromisso do dia, com o encontro do Pontífice na Catedral de Cracóvia com os bispos poloneses para quem deverá proferir um discurso.

Quinta-feira, 28 de julho

Às 7h40min o Papa se transfere ao Aeroporto Balice-Cracóvia – com uma parada no Convento das Irmãs da Apresentação – seguindo às 8h30min, em helicóptero, até Częstochowa.

Às 9h45min a chegada ao Mosteiro de Jasna Gora e a Oração na Capela da Nossa Senhora Negra. ÀS 10h30min, na área do Santuário de  Częstochowa, o Papa preside uma Santa Missa por ocasião dos 1050 anos do Batismo da Polônia. Às 12h45min o Santo Padre retorna em helicóptero ao Aeroporto de Balice-Cracóvia.

Após a pausa para o almoço e descanso, Francisco participa, às 17h30min, da Cerimônia de acolhida dos jovens no Parque Jordan em Blonia, em Cracóvia. O Papa deverá proferir um breve discurso aos jovens.

Sexta-feira, 29 de julho

Às 8h45min o Papa Francisco desloca-se em helicóptero até Oswięcim, onde às 9h30min visita o Campo de Concentração de Auschwitz e às 10h30min o Campo de Birkenau, onde profere um discurso. Às 11h30min retorna a Cracóvia.

Na parte da tarde, às 16h30min, Francisco visita o Hospital Pediátrico Universitário, em Prokocim, onde profere um discurso, e às 18 horas, um grande encontro com os jovens no Parque Jordan em Blonia, com a Via Sacra. O Papa deverá dirigir algumas palavras aos jovens.

Sábado, 30 de julho

Às 8h30min o Santo Padre visita o Santuário da Divina Misericórdia em Cracóvia. Às 9 horas atravessa a Porta da Divina Misericórdia e às 9h15min preside o Rito da Reconciliação de alguns jovens no Santuário.

Às 10h30min, a Santa Missa com Sacerdotes, Religiosas, Religiosos, Consagrados e Seminaristas poloneses no Santuário de São João Paulo II em Cracóvia. Após a celebração, às 12h45min, o Papa almoça com alguns jovens no Arcebispado.

Às 19 horas o Santo Padre chega ao Campus Misericordiae, onde atravessa a Porta Santa com alguns jovens e às 19h30min preside a Vigília de Oração com os jovens, a quem deverá dirigir algumas palavras.

Domingo, 31 de julho

No último dia em terras polonesas, Francisco preside, às 10 horas, a Santa Missa pela Jornada Mundial da Juventude no Campus Misericordiae e ao final da celebração o Angelus.

Às 17 horas o encontro com os voluntários da JMJ e com o Comitê Organizador e Benfeitores na Tauron Arena em Cracóvia.

Às 18h15min, cerimônia de despedida no Aeroporto Balice-Cracóvia, com a partida do avião prevista para às 18h30min.

Às 20h25min o Papa deverá chegar ao Aeroporto de Roma/Ciampino.

Fonte: Rádio Vaticano

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital