27/10/2014

Dilma propõe reforma política por meio de plebiscito

De Brasília, Dilma disse que a principal mudança a ser promovida em seu segundo mandato será a reforma política.

De Brasília, Dilma disse que a principal mudança a ser promovida em seu segundo mandato será a reforma política

A candidata do Partido dos Trabalhadores, Dilma Rousseff, fez seu primeiro discurso após serreeleita presidente da República, no segundo turno das eleições, neste domingo, 26.

De Brasília (DF), Dilma disse que a principal mudança a ser promovida em seu segundo mandato será a reforma política. Segundo ela, esta deve ser feita por meio de consulta à população, mediante plebiscito, favorecendo assim o diálogo com diversos segmentos da sociedade.

“Nós vamos encontrar a força e a legitimidade para levarmos à frente a reforma política. Quero discutir essa questão com o novo Congresso Nacional, com todos os movimentos sociais e as forças da sociedade civil”, afirmou.

Dilma disse ainda que sua reeleição à presidência significou um pedido do povo brasileiro para promover “grandes mudanças”. “Toda eleição é uma forma de mudança, principalmente para nós que vivemos numa das maiores democracias do mundo. Uma reeleição tem que ser entendida como um voto de esperança dada pelo povo, para a melhoria do governo”.

Além da reforma política, a presidente firmou um “rigoroso” compromisso no combate à corrupção e com a realização de ações direcionadas à retomada do crescimento econômico.

Por fim, Dilma Rousseff considerou que o Brasil saiu “maior” dessa disputa eleitoral e disse: “reconheço a responsabilidade que pesa sobre os meus ombros. Vamos continuar produzindo um país melhor, mais moderno; um Brasil da solidariedade e das oportunidades”.

André Cunha
Da redação Canção Nova

0 Comentários
Deixe o seu comentário!

Lojinha Boa Semente Faça seu Pedido: (88) 9 9772-3677

(88) 9.9693-0101 Notoris - Agência Digital